Se sua paixão é inverno, América do Sul é a pedida dos próximos meses

Se sua paixão é inverno, América do Sul é a pedida dos próximos meses

Confira os destinos para embalar seu inverno

Se você não faz parte do time de pessoas que se gaba por morar em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, essa é a sua época do ano. Chegou a vez de desfrutar as belezas invernais do Hemisfério Sul. Abaixo listamos algumas opções para aquecer seu inverno, seja você um simples observador de paisagens gélidas ou um esquiador radical.

Para os não amantes de verão e muito menos de grandes multidões, o Hotel Termas Chillan é a pedida. O hotel inaugura agora em julho, depois de 9 meses em reforma. O charme é já sair esquiando da propriedade (ski in e ski out), e assim fugir do trânsito de pessoas e selfies no meio do caminho. Os 112 quartos novinhos em folha oferecem vistas lindas para a montanha ou para o bosque (sim, bosque virgem do Sul do Chile), dois restaurantes, bares e spa gigantesco com piscina climatizada. Além de esquiar, é possível se divertir em um passeio de trenó puxado por cachorros, fazer caminhadas com raquetes de neve e excursões em motos de neve. Aqui outra dica para os radicais: o hotel disponibiliza passeio de esqui noturno além de contar com o serviço de Heliski para os exploradores de pistas completamente virgens.

Agora vamos à dica para os mais contemplativos e sensoriais, que preferem apreciar um Malbec enquanto observam a neve cair do lado de fora: Mendoza. Na região o Hotel Casa de Uco oferece o programa Wine & Snow durante os meses de julho e agosto que é perfeito para quem está nessa clima. São quatro dias que incluem transfer aeroporto/hotel, coquetel especial no pôr do sol, jantar de 5 tempos harmonizado com vinhos locais, café da manhã, atividades na neve, massagem relaxante com banho regenerativo e um tratamento de spa a escolha do hóspede. O programa inclui ainda passeio a cavalo pelos vinhedos, degustação de vinho e tradicional churrasco argentino na reserva ecológica do hotel por US$ 2,250 por quarto em acomodação Cordón del Plata para duas pessoas.

Continuando nesse clima de viagem a dois, o deserto do Atacama é uma opção exótica para desfrutar nessa época do ano. Isso porque os dias são mais fresquinhos, mesmo sendo deserto, e a noite as temperaturas caem bastante. Ideal para quem quer aproveitar as vantagens do programa Dias Românticos no Atacama oferecido pelo hotel Alto Atacama. Até setembro os hóspedes que fizerem uma reserva de 3 noites nas acomodações categoria Catarpe ou Suíte Tilo, ganham uma noite cortesia. Além disso, é possível conseguir 20% de desconto em tratamentos de spa. Nada mal…

A última dica vai para os mais urbanos, gourmets, que gostam de bater perna na cidade (e também contemplar a Cordilheira dos Andes coberta de neve): The Singular Santiago, localizado no badalado e histórico bairro de Lastarria com indicações para o Condé Nast Traveler Awards 2019, na categoria Hotéis e Resorts, criou o pacote Warmest Winter, com café da manhã incluso em quartos singles ou doubles, e tarifas quentíssimas que partem de USD 189 a noite. E ali no premiado restaurante (que recentemente foi reconhecido com o certificado de excelência 2019 do Trip Advisor), o chef Hernán Bassó acaba de preparar o cardápio de inverno com matérias-primas típicas da estação. São três entradas com pratos principais que incluem magret de pato defumado, frutas de inverno com vinagrete de figo ou ainda quadril de cordeiro de Puerto Natales com nhoque trufado. De sobremesa o destaque vai para a torta de maçã quente com sorvete de canela. Huummm….

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts