Seis formas de ganhar uma renda extra nas férias de julho

woman-3261425_960_720

Aplicativos devolvem parte do dinheiro gasto em compras, ajudam a encontrar clientes para diversos tipos de serviço e remuneram quem hospedar pets em casa

Há quem aproveite as férias de julho para descansar e colocar a casa em ordem, mas também há quem aproveite a folga para complementar a renda do mês. Diversas plataformas de economia compartilhada estão à disposição dos brasileiros para auxiliar nesse processo. Desde cashback a hospedagem de cães em casa, confira seis ferramentas amigas na hora de lucrar mais:

Méliuz

O Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). Uma forma de ter a renda extra, é se planejar para fazer as compras do dia a dia em lojas que devolvam parte do valor das compras e guardar esse dinheiro. Como funciona: O usuário se cadastra, encontra as lojas e ofertas, ativa a opção de cashback e realiza a compra. Já para lojas físicas, o usuário deve baixar o app, cadastrar o cartão de pagamento (débito, crédito, vale refeição e alimentação) e pagar em uma máquina da Cielo. Quando o pedido for confirmado, o usuário recebe uma porcentagem do valor de volta, que pode ser acompanhado pelo aplicativo ou site do Méliuz. Assim que juntar 20 reais ou mais, é possível transferir o dinheiro para a conta cadastrada. Todo o processo é gratuito.

Venda suas milhas

Se você faz parte de algum programa de fidelidade e tem benefícios pontos e milhas a expirar, a dica é usar a Oktoplus, única plataforma disponível no mercado brasileiro que permite o gerenciamento dos seus benefícios dentro do próprio app. Desta maneira: o usuário vende, por exemplo, 10.000 milhas que possui acumuladas por até R$ 310 reais; empresas especializadas nesse mercado compram as milhas e vendem ao cliente final por um valor superior. Ainda assim, o comprador chega a pagar até 70% mais barato do que no site das companhias aéreas. Além disso, a Oktoplus possui um simulador de venda dos pontos e milhas, onde é possível analisar qual dos programas trará um melhor retorno da transação. Durante o mês de abril (2019) 50 milhões de pontos foram vendidos pela Oktoplus e mais de R$1,5 milhões de reais foram devolvidos aos usuários.

Faça dinheiro com as roupas paradas no guarda-roupa

Você já parou para analisar quanto do seu guarda-roupa você realmente utiliza? Segundo pesquisa realizada em 2018 pelo Ecommerce ThredUp, as mulheres utilizam em média entre 20 e 30% dos itens do seu closet. Com o objetivo de auxiliar no descarte ou acúmulo de itens, Luanna Toniolo fundou a TROC, plataforma que conecta pessoas que querem vender e comprar roupas, bolsas, sapatos e acessórios usados das melhores marcas e em perfeito estado. Para quem quer vender, e mora em Curitiba ou São Paulo, a TROC retira as peças no local indicado sem nenhum custo. Já para as outras regiões do país, é possível enviar por correio também gratuitamente. As peças passam pela curadoria e, se aprovadas, são incluídas na plataforma. “Um dos critérios para avaliação é analisar se você daria de presente para sua melhor amiga. Porque se tem algum defeito, um fio puxado, bolinha ou zíper emperrado, você não aceitaria como um presente para alguém especial”, explica Luanna, sobre o processo de seleção dos produtos.

Ganhe dinheiro hospedando ou passeando com cachorros 

A DogHero é a maior empresa de serviços para cães da América Latina. O aplicativo, disponível para Android, iOS e web, conecta pais de cachorro a passeadores e anfitriões que hospedam cães em casa. Para se tornar anfitrião na DogHero é preciso cumprir requisitos de segurança da residência e realizar testes de conhecimentos sobre cachorros. Cerca de 20% dos candidatos são aprovados no processo seletivo. Qualquer pessoa com mais de 18 anos, que é apaixonado por cachorro e que mora em alguma das cidades em que o serviço de passeios é oferecido pode se candidatar a passeador da DogHero. É necessário fazer um cadastro na plataforma, participar de um curso online e encontrar a equipe do aplicativo, que realiza um teste técnico. Cerca de 15% dos candidatos são aprovados.

Faça renda extra oferecendo o que você sabe fazer de melhor

Com 700 mil profissionais cadastrados em sua base, o GetNinjas é a maior plataforma de contratação de serviços da América Latina. Por meio do app, os profissionais podem anunciar o seus serviços e montar uma cartela de clientes. O requisito básico para ingressar no aplicativo é prestar algum dos mais de 200 serviços disponíveis na plataforma. Na plataforma, há espaço para profissionais de áreas diversas como de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, contabilidade, audiovisual, entre outros. A negociação é realizada pelo profissional diretamente com o cliente, assim como o valor do serviço é estabelecido por cada profissional. Todas as experiências são avaliadas pelos clientes. Logo, quanto melhor o profissional desempenha o trabalho dele, mais chances ele tem de ser recomendado e de fechar novos trabalhos.

Ganhe dinheiro vendendo cursos online

A Hero Spark é uma plataforma de empreendedorismo digital que tem como foco transformar a expertise de profissionais em dinheiro por meio de cursos online. Desde seu lançamento, a Hero Spark tem uma parceria com o modelo de vendas dos Afiliados, no qual possibilita, ainda mais, chances para gerar lucro. Todos os cursos passam por uma seleção de qualificação até ficarem disponíveis para serem vendidos por afiliados. É possível selecionar o curso que mais faz sentido com perfil de cada vendedor e a partir do engajamento com os clientes, os afiliados recebem suas comissões em cima dos cursos que venderam.