Setembro Amarelo com palestras na sobre a prevenção ao suicídio

setembro amarelo

Setembro Amarelo com palestras na sobre a prevenção ao suicídio

Setembro Amarelo com palestras na sobre a prevenção ao suicídio. FGV tem fontes para tratar do Setembro Amarelo e vai promover duas palestras gratuitas no dia 10, que marca o Dia Nacional de Prevenção ao Suicídio. Se forem fazer alguma matéria sobre o tema, dá para incluir a FGV? Abaixo as fontes e o aviso de pauta.

Helena Giolito é psicopedagoga com ampla experiência no tema

Foi a responsável pela criação do Núcleo de Apoio Pedagógico no Ensino das Escolas no Rio de Janeiro da FGV (NAP FGV), do qual é a coordenadora. Ao longo do ano, o NAP organiza um programa de atividades voltadas à socialização e à prevenção do suicídio com foco nos alunos da FGV e nos jovens em geral, faixa fortemente afetada pela questão.

FGV participa do Setembro Amarelo com palestras no dia 10, data mundial da prevenção ao suicídio

O Núcleo Pedagógico (NAP) da FGV realizará  no próximo dia 10 de setembro, o evento Setembro Amarelo – Pela valorização da vida. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Instituição adere à campanha, que visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao suicídio.

“Fazemos um trabalho que dura o ano inteiro, de trazer para a nossa pauta de debates, temas e especialistas que venham contribuir com relevância para aprimorar a saúde mental dos nossos estudantes. Ao longo do mês de setembro e com o evento do dia 10, data estipulada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, buscamos abrir essa iniciativa ao público. É essencial ampliar o conhecimento sobre maneiras de enfrentar a ansiedade, a depressão e o próprio estresse cotidiano, ressignificando assim a vida. São gatilhos, mas com os quais é possível lidar sem desbordar”, salienta a coordenadora do NAP/FGV, Helena Giolito.

Com esse objetivo, o Núcleo Pedagógico promoverá duas palestras no Centro Cultural da Fundação Getulio Vargas: “Quem cuida das emoções cuida da vida: a arte de viver bem”, com Anna Oliver, do Instituto ValoraVita, e “Ansiedade x Entusiasmo: técnicas práticas para melhoria da qualidade de vida”, com Marcela Lobo e Francisco Ottoni, da Arte de Viver.

As palestras buscam, justamente, (re) alimentar a reflexão sobre o tema por meio de abordagem múltipla que trate desde questões socioemocionais a fatores de risco, passando por saúde e bem-estar.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link:
www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=4761&P_IDIOMA=0

Setembro Amarelo – Pela valorização da vida – 3ª Edição
Local: Centro Cultural da FGV – Praia de Botafogo, 186
Data: 10/9
Horário: das 14h às 17h

Programação:

Palestra 1: Quem Cuida das Emoções Cuida da Vida: A Arte de Viver Bem – Anna Oliver (Instituto ValoraVita)
Palestra 2: Ansiedade X Entusiasmo: Técnicas Práticas para a Melhoria da Qualidade de Vida – Marcela Lobo e Francisco Ottoni (Arte de Viver)

Por Insight Comunicação

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts