Seu filho gosta de animais pré-históricos?

Seu filho gosta de animais pré-históricos?

Você já ouviu falar sobre os interesses intrínsecos? Estudos recentes apontam que, o interesse das crianças sobre um assunto em específico, surge já nos primeiros 2 a 6 anos, e é de extrema importância para o seu processo de desenvolvimento, uma vez que, se bem desenvolvidos, os interesses intrínsecos podem ajudar na atenção, processo de pensamento, melhora da comunicação e compreensão, entre outros benefícios.

    Mas qual a coligação entre os dinossauros e os interesses intrínsecos? Simples, mesmo que extintos da terra há cerca de 66 Milhões de anos, o espécime famoso pelos ossos fortes e tamanho eminente, sempre esteve cativo no gosto popular e principalmente no das crianças.

    Uma pesquisa realizada pelas universidades de Indiana e Wisconsin, nos Estados Unidos, comprovam que a criança que tem um interesse intrínseco pelos dinossauros, tende a ser mais inteligente.

COMO ESTIMULAR OS INTERESSES INTRÍNSECOS?

    Segundo pesquisas, apenas 20% das crianças, permaneceram com seus interesses intrínsecos nos primeiros seis meses a três anos. A primeira infância, trata-se de uma fase de descobertas e explorações, onde as crianças tendem a transitar por vastos territórios em busca de conhecimento. Quando deparadas com um determinado assunto que se sobressai, isso gera uma motivação interna na criança, e cabe aos pais trabalharem esses estímulos.

    O principal caminho é proporcionar brincadeiras recreativas para que as crianças estimulem seus interesses, bem como apresentar mais conteúdo sobre o determinado assunto, uma vez que isso estimula o cérebro da criança por buscar conhecimento.

O buffet Buticabeira, de São Paulo, ciente da relevância em tratar esse assunto, irá realizar uma comemoração de dia das crianças (12), com oficinas recreativas, brincadeiras e um bate-papo com especialistas e influenciadores, que irão debater a importância e benefícios dos pais trabalharem os interesses intrínsecos, também conhecido como motivação interna, ainda na primeira infância. A proposta do evento é introduzir a narrativa que envolvem os Dinossauros, com atividades e brincadeiras recreativas que tem por objetivo, desenvolver a criatividade e o coletivo das crianças, fazendo uma analogia criativa sobre a infância. No dia 3, apenas para convidados, o espaço realiza a Festa dos Dinos

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts