Sobremesa: Tapioca tropical

Os anos podem passar, as crianças viram adultas, mas os filhos serão eternamente os seus “pequenos” que ela, como mãe, precisa proteger e ama incondicionalmente. No dia 13 de maio, é comemorado o Dia das Mães e elas merecem ser homenageadas. E, para comemorar, que tal preparar boas receitas para sua maior protetora? Para isso, a Electrolux, em parceria com a nutricionista Cinthya Maggi, indica um cardápio completo com três receitas saborosas e fáceis de fazer. Dessa maneira, você pode inovar na cozinha sem medo e ainda surpreender sua mãe e a sua família nessa data especial. Confira:

Atualmente, a tapioca é um dos alimentos queridinhos pelos brasileiros. Como não contém glúten, pode ajudar às pessoas que não podem consumir alimentos com esse ingrediente. Esta receita contém ainda manga que ajuda a aumentar o valor nutricional e diminuir as calorias por causa do coco.

Rendimento: 10 porções 

Tempo de Preparo: 40 minutos. Geladeira: 2 horas 

Ingredientes 

500ml de água

1 xícara (chá) de tapioca granulada

100g de coco seco ralado

1 vidro de leite de coco (200ml)

1 xícara (chá) de açúcar

4 xícaras (chá) de mangas tipo Palmer em cubinhos

3 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

Para enfeitar 

3 colheres (sopa) de amêndoas cortadas em lascas finas, torrada

Modo de Preparo 

Coloque a água na Jarra Elétrica Expressionist EKP50, feche a tampa e pressione o botão Start/Cancel. Coloque a tapioca e o coco em uma tigela e regue com a água quente. Mexa bem e deixe reidratar por 5 minutos. Acrescente o açúcar e o leite de coco e deixe repousar por mais 10 minutos. Coloque metade da manga e a hortelã. Insira em uma forma de pudim molhada e deixe na geladeira para firmar, por cerca de 1 hora. Desenforme e distribua o restante das mangas sobre o pudim. Enfeite com as lascas de amêndoas e sirva.