Stress: conheça nove ferramentas para combater esse mal

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Stress: conheça nove ferramentas para combater esse mal

Conheça nove ferramentas para combater o stress.

O stress é um grande inimigo no dia a dia de milhares de pessoas no mundo todo .

Por conta de uma vida agitada e trabalhos que exigem muito, pode ser complicado manter a cabeça longe de preocupações e problemas.

Mas é possível adquirir hábitos que permitem evitar reações intensas ao cotidiano e, conseqüentemente, de diminuir o impacto causado por essas frustrações.

Conheça algumas atitudes e atividades que podem ajudar nesse processo de combate ao stress.Conecte-se com os outros

CONECTE-SE COM OS OUTROS

É importante fortalecer as conexões que você já tem e sempre estabelecer novas conexões.

O objetivo é ter um círculo de pessoas com quem você realmente possa contar, abrir o seu coração e principalmente ter certeza de que quando você precisar, essa pessoa vai te ajudar também.

MANTENHA A POSITIVIDADE

Ser otimista não significa ignorar as tristezas e as dificuldades da vida, mas sim focar no positivo.

Com a prática é possível criar uma facilidade nesse hábito e também ajudar as pessoas em volta a ter um dia melhor.

Enquanto a negatividade é algo contagiante, ser positivo permite manter as pessoas em volta motivadas.

FIQUE FISICAMENTE ATIVO

A história não é nova: as atividades físicas ajudam a manter o nível de endorfina equilibrados e diminuem o stress no dia a dia.

Não é preciso se prolongar muito no assunto, muitos médicos indicam atividades físicas para pessoas estressadas ou ansiosas e ajudam até mesmo pessoas em quadros de depressão.

AJUDE OUTRAS PESSOAS

Pesquisas mostram que pessoas que consistentemente ajudam outras pessoas têm menos depressão, tem uma saúde melhor, menos dores, sentem-se mais felizes e até vivem mais.

Não significa que é necessário dedicar muito tempo a isso: sorrir para um estranho na rua, ligar para aquele amigo, oferecer ajuda à alguém, são coisas tão fáceis e tão rápidas.

Não há razões para não fazer.

DURMA O SUFICIENTE

Caso você esteja se sentindo cansado, acordando no meio das noites ou tendo grande dificuldade para dormir, é essencial cuidar disso.

Dormir o suficiente é muito importante para a qualidade de vida e também para a redução do stress.

PROMOVA ALEGRIA EM SUA VIDA

As atividades de lazer oferecem não apenas distrações dos problemas, mas também senso de competência e outros benefícios. 

Muitas pesquisas comprovam que de fato, rir é o melhor remédio.

Além de reduzir ansiedade e dores, aumenta a saúde dos pulmões e também do coração.

O ideal é identificar quais são as atividades que fazem com que você perca noção do tempo, e se sinta num fluxo mais agradável.

A partir disso, basta praticá-las.

COMA BEM

Comer bem significa fazer refeições com uma boa quantidade de vitaminas e proteínas que trazem benefícios para o nosso organismo e, por consequência, nos ajudam a reduzir o nível de stress.

Comida de verdade também pode ser comida gostosa. Alimentos processados, embalados e com muita química são prejudiciais para o corpo e para a mente também.

Cuide do seu espírito

Espiritualidade vai muito além de religião. Trata-se de se conectar com aquilo que é sagrado para si mesmo.

Para alguns é Deus, para outros é a natureza, a arte, entre outras coisas.

De forma geral, é preciso enxergar o que é importante e que tenha uma ligação profunda com o seu próprio ser.

Obtenha ajuda profissional se for necessário

Seres humanos não são super heróis e muitas vezes é necessário buscar ajuda profissional e existem diversos métodos que podem contribuir para a melhora.

Por Bia Nóbrega, coach, mentora, palestrante, conselheira e executiva há mais de 21 anos na Área de Recursos Humanos.

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