Sucesso no corte de cabelos e franjas está no uso de acessórios corretos

Sucesso no corte de cabelos e franjas está no uso de acessórios corretos

Sucesso no corte de cabelos e franjas está no uso de acessórios corretos

Sucesso no corte de cabelos e franjas está no uso de acessórios corretos. Com tantos dias em casa, pode ser que os cabelos implorem por alguns ajustes, como um leve corte nas pontas, por exemplo. Mas a ideia pode se tornar um pesadelo sem os acessórios corretos e as técnicas de como fazer isso em casa.

Em vez de virar meme, confira as dicas para corte de cabelos e franjas em casa com o hairstylist parceiro Vertix, Pietro Trindade!

CORTES FEMININOS

FIOS LISOS

Para mudar o visual de fios lisos, sem perder o comprimento, a técnica rabo de cavalo é uma boa investida. Para o passo a passo, Pietro dá as dicas: “Penteie todo o cabelo para a frente da cabeça e amarre um rabo de cavalo acima da testa. Depois, meça com o dedo médio e indicador a parte do cabelo que será cortada e passe a tesoura na horizontal com cuidado”.

O resultado será de um corte com camadas sutis, sem pontas duplas e com bastante movimento.

Para obter sucesso no corte, o profissional alerta: “É fundamental ter a ferramenta adequada para este corte.

Nesse caso, a tesoura navalha é a mais indicada por ter as lâminas lisas e afiadas para desfiar as mechas, levando movimento e leveza ao corte.”

FIOS CACHEADOS

Para acertar no corte de fios cacheados em casa, Pietro dá a seguinte sugestão: “Para as texturas encaracoladas, sugiro que o corte seja feito com o modelo de tesoura desbaste, também conhecida como dentada.

Por ter os dentes espaçados, ela ajuda a criar um corte mais irregular, o que favorece a diminuição de volume e uma melhor distribuição de mechas.”

O segredo para o sucesso do corte é fazê-lo com os fios secos, em seu formato habitual, para não ter surpresas depois.

“O mais indicado é que sejam tiradas apenas as pontas ressecadas, com a tesoura na posição vertical para que o corte não afete o formato do cacho, preservando o encaixe das espirais.”

FRANJA

Pietro comenta que as pessoas costumam arriscar mais na franja, no entanto, é a que mais precisa de atenção, já que a franja é capaz de mudar todo o visual do cabelo.

“Se quiser cortar a franja em casa, invista em uma tesoura laser. Esse acessório tem microserrilhas nas lâminas que prendem melhor a mecha e impedem que os fios escapem durante o corte.”

Para não errar, o profissional dá a dica. “É preciso definir bem a mecha da franja com um pente de cabo fino que vai dividir o cabelo e criar um desenho no formato de triangulo com mais ou menos 3 dedos, do centro da cabeça às extremidades da sobrancelha”.

Se a ideia for criar uma franja lateral, o parceiro Vertix indica torcer a mecha antes de passar a tesoura. Mas se a preferência for por uma franja reta, basta cortá-la na horizontal.

*Por terapeuta capilar Pietro Trindade

POLISHOP & NOVA FAMÍLIA juntos para oferecer tudo de melhor para você e sua Família!

Para saber mais CLIQUE AQUI!!!

WWW.POLISHOP.COM.VC/NOVAFAMILIA

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »