Suplementação de Creatina para prática de atividade de alta intensidade

130

Suplementação de Creatina

A Creatina é uma substância naturalmente produzida pelos rins e fígado, pode ser obtida por meio da alimentação (peixes e carne vermelha) ou pela suplementação. Quem mais faz uso dessa reposição, via suplemento alimentar, são atletas de fisioculturismo, musculação e, também, por quem pratica esportes de alta intensidade.

Quem pratica esses esportes consome a Creatina monohidratada (que foi hidratado uma única vez e possui uma única molécula de água), pois é uma fonte rápida de energia, que melhora o desempenho das atividades, retarda a fadiga muscular e ajuda no aumento de massa.

“Sugerimos que essa suplementação seja feita no pré-treino para proporcionar mais eficiência aos exercícios de alta intensidade, já que os benefícios acontecem depois que a substância chega ao músculo”, explica Carolina Novaes, nutricionista da Vitafor.

A nutricionista Carolina alerta que não há contraindicações para o uso de Creatina, mas ressalta a importância do acompanhamento de um profissional habilitado. “Essa orientação é essencial para auxiliar o paciente a realizar a ‘fase de saturação’ – uma pausa feita para estimular o fígado e o rim a produzir creatina sem a suplementação”, finaliza Carolina.

Para mais informações, acompanhe o canal da Vitafor, http://www.vitaforscience.com.br/ que fornece informações sobre saúde e nutrição, além de dicas e receitas para manter um estilo de vida saudável.

@vitafornutrientes