Tecnologia contra violência doméstica em condomínios e residências

Tecnologia contra violência doméstica em condomínios e residências

Tecnologia contra violência doméstica em condomínios e residências

Tecnologia é aliada para reportar violência doméstica em condomínios e residências. A ideia vem em consonância com um projeto de lei que tramita no legislativo e que inclui a denúncia desse tipo de crime nas atribuições dos síndicos. A iniciativa já foi aprovada no Senado, agora segue para a votação na Câmara dos Deputados.

Pensando nisso, a tecnologia pode ser uma grande aliada para reportar não apenas violência doméstica, mas vários outros tipos de ocorrências graves nesses locais.

Foi pensando nisso que a Noknox , plataforma que tem como objetivo conectar pessoas aos seus lares e locais de trabalho unindo praticidade, segurança e conforto disponibilizou um botão de emergência onde o condômino pode reportar emergências como socorro médico, indícios de incêndio, pessoa presa no elevador, vazamento de gás, ação criminosa ou até mesmo violência doméstica ao administrador do condomínio.

Ao confirmar o problema, ele já tem acesso a ligação da autoridade compatível, caso precise entrar em contato rapidamente. Em seguida, o porteiro e o síndico recebem um alerta no sistema com a identificação do morador, tipo de emergência e orientações de suporte. 

A necessidade se mostrou ainda mais prevalente depois do aumento dos números de agressões em casa devido ao isolamento social, em que mulheres passaram a ser obrigadas a viver o dia inteiro com os seus agressores.

Um levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, solicitado pelo Banco Mundial indicou que os números de feminicídio subiram na maioria dos estados. Acre (100%), Rio Grande do Norte (300%), Mato Grosso (400%) e São Paulo (46%) são os estados contam com números alarmantes se comparados ao mês de março de 2019. 

A pesquisa indicou também uma diminuição importante no número de denúncias, o que indica que se tornou mais difícil acionar as autoridades.

*Fonte: Noknox

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts