Tendências de moda: inspiração para o verão 2020

Confira tendências de moda que servem de inspiração para o verão 2020. Com os dias mais quentes batendo na porta é chegada a hora de

Tendências de moda: inspiração para o verão 2020

Confira tendências de moda que servem de inspiração para o verão 2020.

Com os dias mais quentes batendo na porta é chegada a hora de dar uma olhada no guarda-roupa e separar as peças que se encaixam com tendências da próxima estação.

A moda do verão 2019/2020 será marcada por cores fortes e vibrantes, segundo Eduardo Iscaro, docente do Senac Jundiaí.

“Veremos muitos tons de laranja, verde, azul, rosa, creme, marrons, vermelhos e roxos. Mas, para quem prefere os clássicos, haverá também espaço para colorações em tom pastel”, comenta.

O docente ressalta que a moda hoje em dia é extremamente democrática e as tendências servem de inspirações, mas não há nenhuma regra que precisa ser seguida.

“Para o verão, acho que vale investir em materiais que trazem frescor nas peças, destaque para o linho, a viscose e o jeans, em espessuras mais finas. A alfaiataria xadrez também continua presente para os homens mais descolados”, sugere.

Outro ponto que vale destacar, segundo o especialista, é que a moda é cíclica.

“Vemos hoje muitas releituras de peças que fizeram sucesso nos anos 1980, como as mangas bufantes, amarrações, saias de botões na frente, blusas com decote ciganinha e os conjuntos, como saia e calça da mesma cor ou estampa da parte de cima”.

De acordo com Eduardo, na moda masculina, será vista nas ruas as calças com bolsos laterais, que remete a década de 1990.

“Além dessa modelagem de calça, os homens podem abusar de bermudas feitas em tecidos estampados nesse verão. Na parte de cima, destaque para as listras verticais, estampas botânicas e tie-dye, principalmente em camisas e polos”, afirma.

UM LOOK PARA CADA OCASIÃO

Casual dia:

Para as mulheres, uma opção é usar shorts jeans de cintura alta combinado com uma blusa ou camisa com mangas bufantes.

Já os homens podem usar camisa estampada em viscose com bermuda jeans destroyed.

Happy hour:

Na hora de encontrar os amigos, a dica para as mulheres é um vestido envelope com detalhes de babado.

Para os homens, a sugestão é o uso de uma bermuda ou calça de sarja com camisa jeans em sobreposição a camisetas.

Trabalho:

Os homens ficam bem com calça em alfaiataria xadrez, camisa ou calça de sarja e blazer de linho com polo, e as mulheres podem abusar das camisas em diferentes modelagens e estampas com calças de alfaiataria feitas em tecidos leves.

Para ambientes mais informais, o linho também pode ser bem interessante em composições de blazers e calças ou saias feitas nesse material e, até mesmo, saia com botões na frente, combinada com t-shirt.

O docente pede atenção para os ambientes corporativos. Mesmo estando mais informais em relação às vestimentas, esses espaços exigem cuidado com as escolhas.

“A principal dica é checar qual é o dress-code da empresa e incorporar as tendências da estação sutilmente. Mas, no caso das mulheres, roupas extremamente decotadas e justas devem ser evitadas em qualquer ambiente corporativo. As transparências também devem ser usadas com cautela. Já os homens devem deixar as bermudas e shorts, assim como as cores extremamente vibrantes, para ambientes fora do mundo dos negócios”, finaliza.

Por Redação