Thales Alenia Space é fornecedora da Estação Espacial Comercial Axiom

Thales Alenia Space é fornecedora da Estação Espacial Comercial Axiom

Thales Alenia Space é fornecedora da Estação Espacial Comercial Axiom

Depois de criar módulos para a ISS, empresa vai desenvolver elementos pressurizados para primeira estação espacial comercial da Terra

A Thales Alenia Space, uma Joint Venture entre a Thales (67%) e a Leonardo (33%), anunciou a assinatura de uma ATP (Autorização para Execução) com a Axiom Space, de Houston, Texas, nos Estados Unidos, para desenvolver de dois principais elementos pressurizados dedicados à primeira estação espacial comercial do mundo.

Em janeiro, a Axiom foi selecionada pela Nasa para anexar seus módulos à Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês) a partir da segunda metade de 2024, expandindo o volume utilizável e habitável do local.  O segmento Axiom será conectado ao Nó 2 (Node 2) da ISS, construído pela Thales Alenia Space.

Quando a Estação Espacial Internacional atingir seu tempo de operação, o complexo Axiom se destacará e operará como uma unidade independente de voo livre. Com o primeiro lançamento previsto para outubro de 2021, a Axiom oferecerá até dois voos profissionais e privados de astronautas até o espaço.

Com base em sua experiência bem-sucedida de construção de módulos para a Estação Espacial Internacional, a Thales Alenia Space será responsável pelo projeto, desenvolvimento, montagem e teste da estrutura primária e do Sistema de Proteção de Micrometeoróides e Detritos para o Nó 1 da Axiom (AxN1) e Módulo de Habitação (AxH), os dois primeiros elementos da estação Axiom irem à órbita. Os elementos produzidos serão enviados a Houston para integração e montagem dos sistemas principais e certificação de voo antes do envio para o local de lançamento.

Walter Cugno, vice-presidente de Ciência e Exploração da Thales Alenia Space, comentou:

“Com sua experiência incomparável em módulos pressurizados, somo uma parceira essencial para todas as missões de exploração humanas no espaço profundo. Acredito que essa cooperação com a Axiom abrirá novos horizontes, ao revolucionar a presença humana na órbita baixa da Terra.”

Massimo Comparini, vice-presidente sênior da linha de negócios de Exploração e Navegação de Observação da Thales Alenia Space, declarou: “Essa missão é um passo importante para permitir o desenvolvimento de destinos comerciais independentes e promover o crescimento de uma economia forte e competitiva na órbita baixa da Terra.

A sinergia com todo o ecossistema espacial, que inclui desde instituições governamentais e agências internacionais até empresas privadas, posiciona a Thales Alenia Space no centro dessa indústria. Estamos contentes por participar, ao lado da Axiom, desse novo projeto de construção do novo mercado sustentável de órbita baixa da Terra com base nos destinos espaciais comerciais.”

“O legado da estrutura da Estação Espacial Internacional compreende a segurança e a confiabilidade, apesar da enorme complexidade técnica”, disse Michael Suffredini, CEO da Axiom Space, ex-gerente de programas da ISS da NASA de 2005 a 2015.

“Estamos entusiasmados por combinar o conhecimento sobre voo espacial humano da Axiom com a experiência da Thales Alenia Space para construir o próximo estágio de assentamento humano na órbita baixa da Terra a partir de uma fundação que é examinada e testada. Os dois primeiros módulos da Estação Espacial Comercial Axiom servirão como fonte de um futuro comercial próspero no espaço.”

A Thales Alenia Space forneceu uma parte significativa dos elementos pressurizados da Estação Espacial Internacional, incluindo componentes de última geração, tais como o Nó 2, o Nó 3, Columbus (peça pressurizada) – Laboratório Europeu, Módulo Logístico Multiuso (MPLM), Módulo Logístico Permanente (PPM) e Cúpula, além dos módulos de carga ATV e Cygnus.

*Fonte: THALES ALENIA SPACE

https://m.polishop.vc/novafamilia/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Antifrágil

Antifrágil. Vivemos no mundo VUCA com quatro características: volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Você já deve ter observado que tudo mudou e a essa altura

Continuar Lendo »