Trilhas, templos, centros históricos: dicas para aproveitar o fim de semana

trilhas

Trilhas, templos, centros históricos: dicas para aproveitar o fim de semana

Trilhas, templos, centros históricos: dicas para aproveitar o fim de semana. Até o próximo feriadão (15 de novembro) ainda há um longo período pela frente. E quem não vê a hora de ter uma folguinha mais prolongada ainda terá que enfrentar o mês mais longo do ano, que acabou de começar.

Agosto já teve um fim de semana, mas ainda restam outros quatro. Para o período, conhecido pelos brasileiros como “desgosto” e que “não acaba nunca”, passar mais rápido, nada melhor como se divertir nos fins de semanas. Por isso, a equipe do Peixe Urbano, maior plataforma de ofertas locais do Brasil, selecionou algumas dicas bate-volta. Confira:

Faça uma trilha e conecte-se com a natureza:

Morar em cidade grande como São Paulo pode significar o convívio com a poluição do ar e do som. Uma dica para relaxar é pegar o carro e ir até uma cidade vizinha respirar ar puro e explorar uma trilha. Uma opção bacana é a trilha do Bonete, em Ilhabela, com 12 km de extensão com passagens por cachoeiras e uma bela praia como destino. 

Conheça templos de diversas crenças:

Aprender um pouco mais sobre culturas, religiões e espiritualidades diferentes pode ser uma ótima forma de renovar as energias. Na capital de São Paulo, é possível visitar templos budistas como o Quann Inn e o Tergar SP.  Em Pindamonhangaba fica localizada a Fazenda Nova Gokula, um templo Hare Krishna; e na Serra da Mantiqueira o Krishna Shakti Ashram, um centro de prática de yoga e quirologia. 

Visite feirinhas e lojas regionais:

O estado de São Paulo abriga muitas pluralidades culturais, de várias origens diferentes. Vale a pena conhecer alguns desses lugares e aproveitar para levar uma lembrança para casa. Uma opção é Águas de Lindoia, que possui uma  feira de artesanato, com barraquinhas de objetos de decoração, roupas, artigos em couro, etc. Além de ser ótimo para comprar queijos e doces de leite.

Aproveite um vinho:

O inverno é um bom momento para se aquecer com um bom vinho. A apenas 60 Km da capital de São Paulo, São Roque é conhecido pelo Roteiro do Vinho. A região também é perfeito para um passeio no centro histórico, como o Centro de Cultura Brasital e a Estação Ferroviária de São Roque. A dica é misturar o melhor dos dois mundos e experimentar a bebida enquanto conhece o município.

Por NR-7

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Espelho Mágico

“Espelho, espelho meu existe alguém mais bonita(o) do que eu?” O espelho encantado não foi colocado em uma prateleira vazia, mas se esconde dentro de

Continuar Lendo »