Unindo música e teatro para falar de sustentabilidade, ‘Dr. Plástico’ apresenta espetáculo educativo em escolas da RMC

Unindo música e teatro para falar de sustentabilidade, ‘Dr. Plástico’ apresenta espetáculo educativo em escolas da RMC

Incentivando a criatividade na reutilização do plástico, a peça integra a 2ª edição do projeto ‘Teatro na Villa’. Circulação começa no dia 27 de maio, passando por Hortolândia, Campinas e Sumaré  

Abordar questões ambientais de forma lúdica é a premissa do espetáculo Dr. Plástico, que une música, teatro para falar de sustentabilidade e educar crianças e adolescentes sobre o material mais usado nos dois últimos séculos da nossa história: o Polímero, popularmente conhecido como plástico.

Integrando a 2ª edição do projeto Teatro na Villa, a peça fará dez apresentações em 2019. Em maio, o espetáculo percorre as cidades de Hortolândia (27/05), Sumaré (28 e 29/05) e Campinas (30 e 31/05). As sessões, que acontecem em escolas públicas com atendimento ao ensino fundamental, são gratuitas e abertas para toda a comunidade.

“O objetivo do projeto, que envolve música, folclore e motivação, é inserir as pessoas de comunidades carentes no universo das artes através do teatro que, notadamente, estimula a criatividade, comunicação e socialização. Tudo isso contribui para seu desenvolvimento como cidadão e, diante da importância do assunto central tratado na peça, o empodera para questões urgentes que impactam o meio ambiente, como é o caso do plástico”, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.

Os conceitos sobre misturas e transformações se desenrolam ao longo do espetáculo, que propõem um olhar artístico para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, incentivando a criatividade e a reutilização do plástico. Tudo acontece de forma tão leve e fluída, que os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente conseguem ensinar e informar ao mesmo tempo em que diverte e emociona o público. Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Teatro na Villa – 2ª Edição conta com produção da Villa 7 AH 7 Produções Culturais e Agroinfo TI, e patrocínio da Wabco

Sobre a WABCO

Empresa pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para eficiência e segurança  de veículos comerciais, a WABCO parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem vindo a desenvolver sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a WABCO continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica, fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.

Sobre a Villa 7 AH7

Somos uma Produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal. Desafiando e vencendo a volatilidade do mercado com projetos inteligentes, levamos junto com as empresas, instituições e artistas o melhor espetáculo para uma plateia mais do que especial. 

SERVIÇO

Teatro na Villa – 2ª Edição

Espetáculo Teatral “Dr Plástico” na RMC

Agenda do mês

  • Hortolândia

Quando: Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF SALVADOR ZACARIAS |  Avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Angulo – Hortolândia/SP

  • Sumaré

Quando: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Niza Thomazini | Rua Geraldo Gonçalves de Lima, 85, Parque Residencial Regina, Distrito Matão – Sumaré/SP

Quando: Quarta-feira, 29 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF José de Anchieta | Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim Carlos Basso – Sumaré/SP

  • Campinas

Quando: Quinta-feira, 30 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Lima Souto | Rua Paulo de Souza Marques, 294 , Vila San Martin – Campinas/SP

Quando: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Chaves | Rua Ademar Manarini, 60, Jardim Santa Rosa – Campinas/SP

Entrada gratuita

Informações: Villa 7 AH 7 – (19) 3258.5290 

Por Patrícia Nascimento

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts