Unindo música e teatro para falar de sustentabilidade, ‘Dr. Plástico’ apresenta espetáculo educativo em escolas da RMC

46

Incentivando a criatividade na reutilização do plástico, a peça integra a 2ª edição do projeto ‘Teatro na Villa’. Circulação começa no dia 27 de maio, passando por Hortolândia, Campinas e Sumaré  

Abordar questões ambientais de forma lúdica é a premissa do espetáculo Dr. Plástico, que une música, teatro para falar de sustentabilidade e educar crianças e adolescentes sobre o material mais usado nos dois últimos séculos da nossa história: o Polímero, popularmente conhecido como plástico.

Integrando a 2ª edição do projeto Teatro na Villa, a peça fará dez apresentações em 2019. Em maio, o espetáculo percorre as cidades de Hortolândia (27/05), Sumaré (28 e 29/05) e Campinas (30 e 31/05). As sessões, que acontecem em escolas públicas com atendimento ao ensino fundamental, são gratuitas e abertas para toda a comunidade.

“O objetivo do projeto, que envolve música, folclore e motivação, é inserir as pessoas de comunidades carentes no universo das artes através do teatro que, notadamente, estimula a criatividade, comunicação e socialização. Tudo isso contribui para seu desenvolvimento como cidadão e, diante da importância do assunto central tratado na peça, o empodera para questões urgentes que impactam o meio ambiente, como é o caso do plástico”, comenta Ana Paula Santos, coordenadora geral do projeto.

Os conceitos sobre misturas e transformações se desenrolam ao longo do espetáculo, que propõem um olhar artístico para o desenvolvimento de uma sociedade mais sustentável, incentivando a criatividade e a reutilização do plástico. Tudo acontece de forma tão leve e fluída, que os artistas Dalga Larrondo e Coré Valente conseguem ensinar e informar ao mesmo tempo em que diverte e emociona o público. Viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Teatro na Villa – 2ª Edição conta com produção da Villa 7 AH 7 Produções Culturais e Agroinfo TI, e patrocínio da Wabco

Sobre a WABCO

Empresa pioneira no fornecimento global de tecnologias e sistemas de controle para eficiência e segurança  de veículos comerciais, a WABCO parte de conceitos para produtos acabados e, além disso, tem vindo a desenvolver sistemas inovadores para tornar os veículos mais seguros e mais fáceis de controlar desde 1869. Hoje, com uma lista imbatível de inovações no setor, a WABCO continua a desenvolver produtos e sistemas para freios, controle de estabilidade, transmissão automatizada, suspensão e aerodinâmica, fornecendo ao mercado global de veículos comerciais.

Sobre a Villa 7 AH7

Somos uma Produtora Cultural especializada em gestão de cultura e no desenvolvimento de projetos culturais utilizando as leis de incentivo fiscal. Desafiando e vencendo a volatilidade do mercado com projetos inteligentes, levamos junto com as empresas, instituições e artistas o melhor espetáculo para uma plateia mais do que especial. 

SERVIÇO

Teatro na Villa – 2ª Edição

Espetáculo Teatral “Dr Plástico” na RMC

Agenda do mês

  • Hortolândia

Quando: Segunda-feira, 27 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF SALVADOR ZACARIAS |  Avenida Adail Alves Silva, 525, Jardim Novo Angulo – Hortolândia/SP

  • Sumaré

Quando: Terça-feira, 28 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Niza Thomazini | Rua Geraldo Gonçalves de Lima, 85, Parque Residencial Regina, Distrito Matão – Sumaré/SP

Quando: Quarta-feira, 29 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF José de Anchieta | Rua Geraldo de Souza, 157, Jardim Carlos Basso – Sumaré/SP

  • Campinas

Quando: Quinta-feira, 30 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Lima Souto | Rua Paulo de Souza Marques, 294 , Vila San Martin – Campinas/SP

Quando: Sexta-feira, 31 de maio de 2019

Horários: 10h e 14h

Onde: EMEF Edson Luís Chaves | Rua Ademar Manarini, 60, Jardim Santa Rosa – Campinas/SP

Entrada gratuita

Informações: Villa 7 AH 7 – (19) 3258.5290 

Por Patrícia Nascimento

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider