Uso de cinto de segurança é foco em campanha

Uso de cinto de segurança é foco em campanha

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) inicia na quarta-feira (24/4) a sexta etapa do projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto!”. A ação visa conscientizar os passageiros que viajam no transporte rodoviário interestadual e internacional sobre a importância da utilização adequada do cinto de segurança durante toda a viagem. As atividades ocorrerão no Terminal Rodoviário de Taubaté e se estenderão até sexta-feira (26/4).

Motoristas e funcionários das empresas transportadoras também são orientados a exercer o papel de multiplicadores de consciência sobre o uso correto do equipamento. O projeto tem a parceria da Assessoria Especial de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Taubaté (SP), desenvolvido pela Coordenação de Fiscalização da Unidade Regional de São Paulo da ANTT.

A cidade de Taubaté inaugura o cronograma de atividades no estado de São Paulo.  Ao longo deste ano, a iniciativa seguirá para Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas, Presidente Prudente, Franca e Sorocaba. O encerramento do projeto ocorrerá no mês de novembro na capital sul-mato-grossense.

Além das ações de conscientização, as equipes da ANTT e da Semob irão vistoriar itens de segurança obrigatórios dos ônibus, tais como: saídas de emergência, extintor de incêndio, pneus, faróis, etc. Atenção especial será concedida à verificação da jornada de trabalho dos motoristas. Adicionalmente, será realizada distribuição de panfletos informativos em uma escola do município.

Desde o início da sua execução pela ANTT, em novembro de 2018, o projeto “Passageiro Consciente Viaja de Cinto” já passou por cinco das principais cidades do Paraná (Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina e Cascavel); sempre atuando de forma coordenada com os respectivos órgãos executivos municipais de trânsito. Já foram conscientizados 6.678 passageiros.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts

Gente ajudando Gente!

Gente ajudando Gente! Nesse momento o mais importante é a união. Muitos de nós estão passando por momentos difíceis (emocional, depressão e financeiro). Precisamos nos

Continuar Lendo »