Venda-se primeiro – Sua imagem influencia na decisão de compra!!!

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A capacidade de vender o que quer que seja, é um dos grandes segredos do sucesso em vendas. Na verdade, antes de tudo você se vende! Ou seja, em vendas você precisa, em primeiro lugar, aprender a vender você mesmo.

Antes de adquirirem seu produto ou serviço, as pessoas precisam comprar você. Sua imagem é imprescindível nesse processo. Você é sua melhor marca!!!

A imagem é tão importante que pode influenciar na decisão de consumo das pessoas. Ela, através de seu visual nos faz confiar ou desconfiar de determinados produtos que estão sendo oferecidos – Visual tem haver com aparência e apresentação que você passa.

Você já conhece essa frase: “Para se dar bem na vida, você precisa saber vender o seu peixe”. Pois bem, uma pesquisa recente revelou que 40% do tempo que as pessoas passam no trabalho é usado com vendas.

No dia a dia, precisamos persuadir, influenciar e convencer os outros. Isso é importante para seu sucesso, senão você não conclui projetos, não consegue transitar na empresa e não tem as pessoas a seu lado.

Saber se vender pode fazer você crescer e conseguir chegar aonde sempre quis. E não tem problema nenhum nisso.

Quando perdemos preciosos minutos na frente do espelho, ajeitando o cabelo, caprichando no nó da gravata ou retocando detalhes da maquiagem, não estamos de alguma forma, embrulhando um produto para vendê-lo melhor?

Essas considerações servem apenas para justificar que na verdade, todos nós, em diversos momentos, independente da nossa formação, cargo e função, fomos, somos e seremos sempre vendedores.

Queira ou não, o que mais desperta a atenção inicial é o visual. É o primeiro grande impacto, o mais eficaz cartão de visitas, o abre alas. Por essa razão, a aparência e apresentação são importantes formas de comunicação, pois expressam o perfil em geral de uma pessoa.

Em vendas não é o contrário, pois tudo ou quase tudo praticamente começa através da aparência e da apresentação, de quem vende e o que está sendo vendido.

Segundo uma pesquisa sobre atendimento e consumo, elas são os principais atributos que conduz à atração do cliente ao ato de consumir. É o chamado “Marketing de Percepção”.

O saber atender, ter as informações necessárias, transmitir segurança e principalmente satisfazer as necessidades dos clientes são tão importantes quanto o produto e o serviço que se vende.

Pois para ter sucesso em vendas, esses por melhor que sejam não se vendem sozinhos, tem que estar embalados com tudo isso e acompanhado por um bom visual, uma boa aparência e apresentação.

Para isso, você precisa investir em si mesmo, em sua “embalagem”, pois a imagem incentiva o consumo. Ou seja, seu grau de conhecimento, sua postura, atitude, sua aparência e apresentação contam muito no mundo das vendas.

Sua imagem fará você começar a vender antes mesmo de abrir a boca.
O mundo globalizado estabelece competição extrema (interna e externa). Há concorrentes por todos os lados.

Ser comunicativo e causar impacto são essenciais para o sucesso pessoal e profissional. Pequenas diferenças podem determinar o sucesso ou o fracasso.

Não importa o que você vende, tudo vai depender desse primeiro grande impacto, ou seja, de sua aparência e apresentação.

Aos olhos do cliente, a imagem transmitida por você pode aumentar ou diminuir a qualidade e a credibilidade, sua e de seus produtos. Dependendo do cliente a aparência e apresentação de quem vende pode ser um auxílio ou um empecilho na hora da venda.

Os minutos iniciais são fundamentais. Neles, você será julgado por tudo
e mais alguma coisa. Possivelmente você não terá uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.

A imagem é o maior patrimônio do profissional de vendas.
Para o mercado, competência também é você não negligenciar jamais de seu visual, de sua aparência e apresentação.

Enfim…., vaidade nas doses certas faz bem a saúde, faz bem a sua vida e também a sua carreira. Isso é marketing pessoal.

Lembre-se: Você é o próprio cartão de visita. Cause impacto, venda a sua imagem e  conquiste o seu espaço. Aceite ou não, imagem é tudo.

É o que chama atenção, o que atrai. Tira a atenção, desvia olhares e causa impacto.

Isso faz parte de seu Marketing Pessoal!!!

NOTA: Queira ou não você também é o marketing de sua empresa, o garoto ou a garota propaganda.
Pois onde quer que você esteja, dentro ou fora da empresa, você acaba sempre refletindo para os outros a imagem de sua organização.
Pois, além da clientela, quem muda ou faz crescer de fato a imagem de sua empresa no mercado é você mesmo, através de seu trabalho, sua postura, atitudes e também seus próprios comentários sobre ela.