Ouvir Pausar

Viagem em Família

Você já pensou em parar de trabalhar e só viajar? Essa família ja viajou mais de 300 Cidades no Brasil e 10 países.

Viagem em Família

Já pensou que isso é quase impossível e que poucos podem fazer isso?


Isso era o que a Família Lorenz pensava até 3 anos atrás. 
Reiner trabalhou por muitos anos em uma Editora. Caso você não saiba, editoras, para divulgarem os seus livros, precisam estar perto do cliente.  E foi isso que o Reiner viu há 17 anos atrás quando  assumiu a área de vendas de uma editora de Curitiba. 


Ele tinha em mente que para que você, leitor, pudesse ter acesso aos livros, a editora precisaria ir até você! E foi isso que ele começou a fazer. Trabalhando durante a semana na editora e sabendo que as pessoas também trabalhavam, decidiu usar os finais de semana para visitar os leitores. Em suas primeiras viagens ele ia sozinho, pela empresa, mas não estava gostando muito disso pois, segundo ele: "É complicado ficar longe de minha esposa todos os finais de semana. Quando eu decidi constituir uma família, meu sonho sempre foi ficar ao lado da esposa e filhos." Então teve outra ideia. Por que não unir o útil ao agradável? Foi aí que, depois de muita, mas muita conversa, conseguiu convencer sua esposa, a Petra, Médica Veterinária, que adora ler livros. Então decidiram comprar um reboque e levar os livros por esse Brasil afora. 
E tudo estava indo muito bem. Então, em um certo momento, em 2007, nasce a Larissa. E agora? Como ficariam as nossas viagens? A Larissa, com um mês de vida, a Petra já incomodada de ficar em casa sem sair, decide, junto com o Reiner, levá-la na sua primeira viagem de carro. Será que faria bem para a Larissa ficar no carro tanto tempo? "O Reiner todas as semanas tinha reuniões em São Paulo mas morávamos em Curitiba. Para não ficar tão longe da gente, ele marcava as reuniões a tarde, saía de madrugada e voltava a noite, 800km em um dia", conta a Petra. 
Foi aí que deu vontade de experimentar. E através dessa experiência, a Larissa conheceu mais de 300 cidades por esse Brasil, de Brasília até o Chuí. De Sidrolândia a Viçosa.  
Porém a vida deu uma virada. Em 2012, Reiner recebeu uma oportunidade para trabalhar em São Paulo. Foi uma decisão muito difícil, pois os três ficariam longe durante a semana e só se encontrariam nos finais de semana. Na primeira viagem, muitos choros. Então Reiner, em sua primeira ida à São Paulo, questionou se isso realmente valeria a pena, dinheiro X família. Depois de 4 anos de trajeto entre Curitiba e São Paulo, contabilizando perdas de apresentações da escola, aniversário e até um problema cardiaco, decidiu mudar o rumo da vida.  
E isso nos leva a pergunta do início... Você já pensou em parar de trabalhar e só viajar?
E por que não unir o útil ao agradável?
A vida dos três mudou completamente. Reiner se especializou em Gestão de Negócios, Petra, com sua sociedade na Clínica Veterinária, conseguiu adequar a escala e ambos começaram a viajar. Até então viajavam os três a trabalho. Enquanto o Reiner divulgava os livros, a Petra e a Larissa curtiam as cidades. 
"Como somos como a maioria da população, ainda não conseguimos só viajar, então decidimos priorizar. 
Desde 2018 muita coisa mudou. Decidimos montar nossas Expedições. A primeira foi para o Uruguai, 6.000km. 
A segunda para o Chile, 8.000km. E a terceira, agora em janeiro de 2020, até o Fim do Mundo, com mais de 14.000km percorridos. Com isso, já são mais de 300 cidades no Brasil e 10 países ao longo desses 13 anos da Larissa...", Reiner conta. 
E assim a vida deles está entrelaçada. Tudo mudou. Antes era trabalho, trabalho e mais trabalho.
 Hoje conseguem conciliar viagens mensais com grandes Expedições e agora um novo desafio. Mesmo com toda a situação atual,  decidiram fazer toda a costa brasileira e voltar pela área central do Brasil.

"É disso que precisamos, estar em família! É claro, o dinheiro é necessário, mas tudo é questão de prioridade", comenta a Petra. 

Faça parte dessa aventura! 

Acesse os Canais 
Facebook: nostrespelomundo
Instagram: nos03pelomundo
Youtube: nostrespelomundo