Você sabe o corte perfeito para seu formato de rosto?

Você sabe o corte perfeito para seu formato de rosto?

Hairstylist e colorista Bruno Oliver fala sobre a importância do visagismo na hora de escolher o corte ideal

Redondo, comprido, coração, quadrado e oval são alguns dos formatos de rosto mais comuns entre as brasileiras. Muitas mulheres ao irem ao salão dar aquele trato no visual ficam insatisfeitas com o resultado final. Tal insatisfação é derivada, muitas vezes, da falta de visagismo na hora do profissional executar o corte, ou seja, existem cortes que não funcionam na hora de harmonizar com determinados formatos de rosto.

De acordo com o hairstylist e colorista Bruno Oliver, à frente do Oliver Salon, cada rosto é único e precisa de estudo prévio antes de grandes mudanças no visual. “Existe uma infinidade de cortes. Cada rosto é único e é por isso que fazemos o visagismo na hora de mudar o visual da cliente. Rostos redondos combinam mais com cabelos compridos, no entanto, o corte pixie cut é uma boa opção para gerar ângulos”, diz Bruno.

Segundo o especialista, rostos compridos combinam com cortes que favoreçam os lados do rosto. “Rostos compridos são elegantes e necessitam de mais volume na parte do cabelo. Cortes combinados com mechas e franjas mais compridas fazem uma boa harmonização. Para rostos em formato de coração, que se caracterizam por bochechas mais marcadas e queixo mais fino, combinam mais com cortes em camadas, favorecendo a estrutura óssea “, explica o hairstylist.

Rostos quadrados são muito comuns entre as mulheres brasileiras e, por conta disso, precisam de mais atenção na hora do corte. “Para rostos quadrados, a dica é apostar no cabelo na altura dos ombros. Esse corte trará mais suavidade à mandíbula. Já rostos ovais, que são os mais simétricos existentes, possuem a opção de brincar com os mais variados cortes, até mesmo manter o cabelão”, afirma o visagista.

Mulheres que possuem o rosto retangular podem apostar no estilo mais curto. “O formato retangular, por não ser tão comum entre as brasileiras, traz dúvida quanto ao corte. Para esse tipo de rosto, a sugestão é ficar no estilo mais curto, favorecendo a mandíbula reta e a face. Vale lembrar que o cabelo é uma das maiores forças da autoestima da mulher, sendo assim, é importante que ela se sinta especial com o corte e estilo escolhido “, conclui o colorista.

Por: Oliver Salon

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts