Você sabia que mudanças organizacionais são o resultado coletivo das mudanças individuais?

Você sabia que mudanças organizacionais são o resultado coletivo das mudanças individuais?

Você conhece o Change Management ou GMO – Gestão de Mudanças Organizacionais?

Conhece a metodologia e os 3 principais pilares?

•             Pensar em Pessoas

•             Pensar no Organizacional

•             E pensar no Contextual

Se você decidiu implementar mudanças na sua empresa, ou na empresa na qual trabalha, mas a sua equipe não está aderente, não “comprou” a ideia, estas mudanças não vão acontecer, porque, na prática, são as pessoas que operacionalizam as mudanças.

É importante dizer que a mudança organizacional requer, antes de tudo, uma mudança individual, porque os resultados organizacionais são o resultado coletivo destas mudanças individuais.

Então, hoje vamos falar um pouco mais sobre PESSOAS e como, para participar destes processos corporativos, temos que aceitar que as mudanças vão nos impactar e ainda, pensar em como reagimos a isto.

Dizer algo sobre o porquê mudar a si mesmo, é difícil: a gente sente controle e segurança no que conhece; acredita que “domina” a situação e tudo que nos é novo, é algo fora do nosso controle, por isso, tendemos a recusar, num primeiro momento, criticar e de antemão, não gostar e não aceitar.

ACEITAR MUDANÇAS, como algo natural na nossa vida, nos trará, sempre uma MELHORIA PESSOAL e, aceitar as mudanças e conseguir, via planejamento ter uma maior organização, nos traz, ainda, mais tranquilidade, menos ansiedade e menos estresse, o que nos torna mais produtivos e com certeza, nos dá uma qualidade de vida muito melhor.

Toda mudança é difícil e mudar a si próprio é a mudança mais difícil de todas, mas é muito importante sermos os protagonistas da nossa história.

Precisamos mudar os nossos hábitos e prioridades, para focarmos no que é importante e “apagarmos menos incêndios”, correndo menos, atrás das urgências.

É preciso entender o que é importante e o que é urgente e dedicar o tempo exato para cada atividade, no momento exato.

Mudança é um processo e entender como você reage em um processo de mudança é muito importante, então é preciso avaliar:

Estado atual: onde você está agora?

Estado de transição: como você se sente com a mudança? O que há de positivo e negativo com esta mudança?

Estado futuro: o que você faz, determina para onde você vai, então, onde você quer chegar?

E veja, conhece aquela máxima: “Para ter algo que você nunca teve, você precisa fazer algo que nunca fez”, ou ainda “para ter resultados diferentes, é preciso ter atitudes diferentes”?

Muitas vezes, colocamos muita energia para “evitar” mudanças que, de fato, acontecerão, independentemente de nossos desejos e nos esquecemos de que podem existir pontos positivos: Você pode ter oportunidades de crescimento profissional e aprendizado pessoal, olhando sob outros aspectos e de maneira diferente.

Você pode ser um participante da mudança, ou pode ser o líder dela; mas, mesmo que esteja liderando este processo, você também precisará passar por um período de mudanças, aceitá-las e viver de forma confortável com elas.

“Change” também é individual e é preciso entender a mudança como um processo.
“Empresas que não mudam, não sobrevivem no mercado”.

E consolidando:

Neste mundo disruptivo em que vivemos, temos que estar, diariamente, atentos às novas necessidades: O que o seu público deseja? O que a sua concorrência está fazendo? Como me comunicar com o consumidor?

São tantas mudanças diárias, que precisamos estar alertas para acompanhá-las e continuarmos competitivos!

Mas, se a sua equipe não estiver engajada, motivada, e comprometida com as mudanças, assim como você está, estas mudanças, necessárias, na prática, não acontecerão.

Foi para ajudar você, líder, ou você que está se preparando para o desafio da liderança, que criei o curso:  GMO I Gestão de Mudanças I Change Management para Resultados.

Nele, veremos os primeiros passos para nos prepararmos para estas mudanças e como engajarmos as nossas equipes, para termos pessoas realmente comprometidas, do nosso lado!

Para você, leitor da “NOVA FAMÍLIA”, estamos oferecendo um link super promocional, apenas R$ 19,99, para que você seja um dos primeiros a estar “alinhado” com esta metodologia, testada em mais de 20 países, e fazer toda a diferença na sua gestão!

O curso GMO I Gestão de Mudanças I Change Management para Resultados, está disponibilizado na plataforma da Udemy, e para ter acesso ao link promocional, basta clicar aqui:

https://www.udemy.com/change-management-com-foco-em-desempenho-e-resultados/?couponCode=NOVAFAMILIA1

Abs e SUCESSO, sempre!

Lucia Torres
Executiva e Gestora Internacional
Diretora e Consultora da INCHANGE
e Colunista da revista Nova Familia

contato:
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/luciatorresmktsales/
Site: https://luciatorres-inchange.com/
Instagram: https://www.instagram.com/luciatorres_inchange.consultor/
Facebook: https://www.facebook.com/inchage.consultoria/

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email

Veja os últimos posts