Você sabia que mudanças organizacionais são o resultado coletivo das mudanças individuais?

desk-3139127_1280

Você conhece o Change Management ou GMO – Gestão de Mudanças Organizacionais?

Conhece a metodologia e os 3 principais pilares?

•             Pensar em Pessoas

•             Pensar no Organizacional

•             E pensar no Contextual

Se você decidiu implementar mudanças na sua empresa, ou na empresa na qual trabalha, mas a sua equipe não está aderente, não “comprou” a ideia, estas mudanças não vão acontecer, porque, na prática, são as pessoas que operacionalizam as mudanças.

É importante dizer que a mudança organizacional requer, antes de tudo, uma mudança individual, porque os resultados organizacionais são o resultado coletivo destas mudanças individuais.

Então, hoje vamos falar um pouco mais sobre PESSOAS e como, para participar destes processos corporativos, temos que aceitar que as mudanças vão nos impactar e ainda, pensar em como reagimos a isto.

Dizer algo sobre o porquê mudar a si mesmo, é difícil: a gente sente controle e segurança no que conhece; acredita que “domina” a situação e tudo que nos é novo, é algo fora do nosso controle, por isso, tendemos a recusar, num primeiro momento, criticar e de antemão, não gostar e não aceitar.

ACEITAR MUDANÇAS, como algo natural na nossa vida, nos trará, sempre uma MELHORIA PESSOAL e, aceitar as mudanças e conseguir, via planejamento ter uma maior organização, nos traz, ainda, mais tranquilidade, menos ansiedade e menos estresse, o que nos torna mais produtivos e com certeza, nos dá uma qualidade de vida muito melhor.

Toda mudança é difícil e mudar a si próprio é a mudança mais difícil de todas, mas é muito importante sermos os protagonistas da nossa história.

Precisamos mudar os nossos hábitos e prioridades, para focarmos no que é importante e “apagarmos menos incêndios”, correndo menos, atrás das urgências.

É preciso entender o que é importante e o que é urgente e dedicar o tempo exato para cada atividade, no momento exato.

Mudança é um processo e entender como você reage em um processo de mudança é muito importante, então é preciso avaliar:

Estado atual: onde você está agora?

Estado de transição: como você se sente com a mudança? O que há de positivo e negativo com esta mudança?

Estado futuro: o que você faz, determina para onde você vai, então, onde você quer chegar?

E veja, conhece aquela máxima: “Para ter algo que você nunca teve, você precisa fazer algo que nunca fez”, ou ainda “para ter resultados diferentes, é preciso ter atitudes diferentes”?

Muitas vezes, colocamos muita energia para “evitar” mudanças que, de fato, acontecerão, independentemente de nossos desejos e nos esquecemos de que podem existir pontos positivos: Você pode ter oportunidades de crescimento profissional e aprendizado pessoal, olhando sob outros aspectos e de maneira diferente.

Você pode ser um participante da mudança, ou pode ser o líder dela; mas, mesmo que esteja liderando este processo, você também precisará passar por um período de mudanças, aceitá-las e viver de forma confortável com elas.

“Change” também é individual e é preciso entender a mudança como um processo.
“Empresas que não mudam, não sobrevivem no mercado”.

E consolidando:

Neste mundo disruptivo em que vivemos, temos que estar, diariamente, atentos às novas necessidades: O que o seu público deseja? O que a sua concorrência está fazendo? Como me comunicar com o consumidor?

São tantas mudanças diárias, que precisamos estar alertas para acompanhá-las e continuarmos competitivos!

Mas, se a sua equipe não estiver engajada, motivada, e comprometida com as mudanças, assim como você está, estas mudanças, necessárias, na prática, não acontecerão.

Foi para ajudar você, líder, ou você que está se preparando para o desafio da liderança, que criei o curso:  GMO I Gestão de Mudanças I Change Management para Resultados.

Nele, veremos os primeiros passos para nos prepararmos para estas mudanças e como engajarmos as nossas equipes, para termos pessoas realmente comprometidas, do nosso lado!

Para você, leitor da “NOVA FAMÍLIA”, estamos oferecendo um link super promocional, apenas R$ 19,99, para que você seja um dos primeiros a estar “alinhado” com esta metodologia, testada em mais de 20 países, e fazer toda a diferença na sua gestão!

O curso GMO I Gestão de Mudanças I Change Management para Resultados, está disponibilizado na plataforma da Udemy, e para ter acesso ao link promocional, basta clicar aqui:

https://www.udemy.com/change-management-com-foco-em-desempenho-e-resultados/?couponCode=NOVAFAMILIA1

Abs e SUCESSO, sempre!

Lucia Torres
Executiva e Gestora Internacional
Diretora e Consultora da INCHANGE
e Colunista da revista Nova Familia

contato:
luciatorres.inchange@gmail.com
https://www.linkedin.com/in/luciatorresmktsales/
Site: https://luciatorres-inchange.com/
Instagram: https://www.instagram.com/luciatorres_inchange.consultor/
Facebook: https://www.facebook.com/inchage.consultoria/

Receba nossas novidades, assine nossa newsletter!

Especial Mulher

Slider