VPSL vai organizar torneios “Madrugadão” de FIFA 19

925

Principal liga de futebol virtual do país promoverá torneios de curta duração que acontecerão durante as madrugadas para incentivar novos jogadores e clubes

A VPSL, principal liga virtual de futebol profissional do país, vai organizar torneios Pro Clubs de FIFA 19 de curta duração para sua comunidade de jogadores. Realizados na madrugada do fim de semana, esses eventos são conhecidos como “Madrugadão” e já estão disponíveis para os usuários. Eles podem ser jogados tanto nos consoles PS4 quanto Xbox One.

Diferentemente da temporada tradicional, de longa duração, o “Madrugadão” consiste em competições curtas, realizadas em uma única madrugada, com partidas com início a partir das 22h nas sextas, sábados e domingos. Os times também não são necessariamente os mesmos e podem ser montados no momento da disputa.

“Esse evento é a porta de entrada para novos jogadores que desejam experimentar a modalidade Pro Clubs. O formato facilita a inclusão de usuários casuais e permite uma interação maior entre os amadores e aqueles que jogam a mais tempo”, explica Mateus Spielmann, sócio-diretor da VPSL.

Qualquer pessoa com cadastro no site pode participar do “Madrugadão”. Basta fazer o login, acessar “Menu”, depois “Torneios Rápidos” e se habilitar. São três opções disponíveis: formar seu próprio time com outros jogadores, fazer check-in em times já criados e ser aceito pelo dono ou aguardar convite para jogar por uma equipe.

Os torneios terão uma primeira fase de grupos. A partir daí os classificados se enfrentam em fase eliminatória até à decisão. A novidade é que o sorteio das chaves e do mata-mata acontecem em menos de dez minutos, trazendo agilidade para os jogadores durante a madrugada.

O torneio é realizado de forma gratuita, aberta a todos os integrantes da VPSL. A ideia, porém, é que o “Madrugadão” passe a ter uma modalidade premium, para assinantes, com direito a premiações. A organização também prevê um ranking mensal para os times e jogadores. Eles ganham pontos de acordo com suas classificações nos torneios e, no fim do mês, os líderes ganham prêmios como souvenires, inscrições em torneios profissionais e bonificações em dinheiro.

“É uma forma de estimular os clubes e jogadores a participarem dos torneios rápidos. Além de melhorarem o entrosamento e treinarem para outros desafios, eles podem ganhar recompensas”, prossegue Spielmann.

A VPSL realizou 14 campeonatos de teste, mobilizando 2500 inscrições que formaram 250 times, além de 1500 jogadores únicos. Atualmente, existem cerca de 40 mil usuários nas plataformas PS4 e Xbox One. A categoria Pro Clubs consiste na participação de 22 jogadores em uma mesma partida de FIFA, sendo que cada um possui uma posição específica dentro de sua equipe.

Sobre a VPSL
Organizando torneios de FIFA Pro Clubs desde 2014, a VPSL é a principal liga virtual de jogadores profissionais do país. A liga organiza torneios para o game FIFA da EA Sports nas modalidades Pro Clubs e FIFA Ultimate Team (FUT). A plataforma oferece a gamers e fãs de futebol uma experiência imersiva e engajadora como nenhuma outra. Para mais informações, acesse http://www.vpsleague.com/