Tem gente usando o WhatsApp para conseguir emagrecer. Como?

Tem gente usando o WhatsApp para conseguir emagrecer. Como?

Não é fake news: o WhatsApp pode ajudar quem está de dieta a manter a motivação em alta, e vem sendo usados por programas de emagrecimento com relativo sucesso.

Foi o que ajudou a funcionária pública Zilda Valéria Miranda de Almeida, de 35 anos, a perder impressionantes 80 quilos em 8 meses. Quem vê seu antes de dpois não acredita que ela conquistou a nova silhueta sem apelar para cirurgias, medicações ou dietas restritivas.

“Eu apenas mudei os hábitos ruins, aprendi a comer direito, a me exercitar e, principalmente, contei com o apoio de outras pessoas para seguir em frente,” conta. Zilda é uma das 25 mil pessoas que participam de grupos de WhatsApp moderados por estrategistas do método de magrecimento Afine-se, presente em 1.000 clínicas de estética pelo país.

Antes e Depois da Zilda Valéria, após perder 80 kg

Diariamente, Valéria, assim como os outros 15 participantes de seu grupo, postava suas refeições, relatava dificuldades e comemorava cada grama eliminado. “Receber orientações de um especialista o tempo todo e dividir esta experiência com pessoas que passavam pelo mesmo processo foi fundamental para eu conseguir perder tanto peso.”

A estrategista em emagrecimento Mariane De Chiara, uma das criadoras do Afine-se, explica que o método é baseado em mudança de hábitos, visando um emagrecimento definitivo. Cada pessoa segue uma estratégia personalizada e passa a fazer parte de um grupo com até no máximo 15 pacientes. Também faz parte do grupo uma estrategista de emagrecimento, que monitora resultados, orienta e estimula as pessoas.

“Elegemos o Whatsapp como ferramenta para acompanhar e orientar os pacientes. As pessoas podem trocar experiências e incentivar umas às outras,” explica. “Mudar um hábito requer rotina, repetição das atitudes positivas e comprometimento. Quando se tem apoio diário, as chances de passar por um processo assim com sucesso é muito maior.”

Mudança de Hábito

Com abordagem simples e madura, utilizando o conhecimento gerado pelas mais respeitadas pesquisas sobre emagrecimento, o Afine-se trabalha a gestão de peso através da estimulação de hábitos saudáveis, visando melhor qualidade de vida para seus pacientes.

A filosofia do método está apoiada na geração de consciência de estilo de vida e pedagogia alimentar, aliadas a medidas que visam mudança de padrões mentais e comportamentais, ajudando a pessoa com sobrepeso ou obesidade. O programa é baseado em uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo grupo para reeducação de hábitos, cujos pilares são Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação (REMM).

“Além de proporcionar um emagrecimento real e em um curto espaço de tempo, nosso foco no apoio ao paciente permite que ele mantenha o emagrecimento de forma definitiva, pois ele aprende hábitos saudáveis e conhece os caminhos para conquistar qualidade de vida”, afirma De Chiara.

A rede está presente em 322 cidades brasileiras e já capacitou mais de 1.000 profissionais, tornando-os Estrategistas de Emagrecimento. Além da formação, o método também atua com protocolos estéticos e produtos próprios, aliados ao acompanhamento presencial e remoto.

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts