Tem gente usando o WhatsApp para conseguir emagrecer. Como?

WhatsApp ajuda a manter dieta e emagrecer

Não é fake news: o WhatsApp pode ajudar quem está de dieta a manter a motivação em alta, e vem sendo usados por programas de emagrecimento com relativo sucesso.

Foi o que ajudou a funcionária pública Zilda Valéria Miranda de Almeida, de 35 anos, a perder impressionantes 80 quilos em 8 meses. Quem vê seu antes de dpois não acredita que ela conquistou a nova silhueta sem apelar para cirurgias, medicações ou dietas restritivas.

“Eu apenas mudei os hábitos ruins, aprendi a comer direito, a me exercitar e, principalmente, contei com o apoio de outras pessoas para seguir em frente,” conta. Zilda é uma das 25 mil pessoas que participam de grupos de WhatsApp moderados por estrategistas do método de magrecimento Afine-se, presente em 1.000 clínicas de estética pelo país.

Antes e Depois da Zilda Valéria, após perder 80 kg

Diariamente, Valéria, assim como os outros 15 participantes de seu grupo, postava suas refeições, relatava dificuldades e comemorava cada grama eliminado. “Receber orientações de um especialista o tempo todo e dividir esta experiência com pessoas que passavam pelo mesmo processo foi fundamental para eu conseguir perder tanto peso.”

A estrategista em emagrecimento Mariane De Chiara, uma das criadoras do Afine-se, explica que o método é baseado em mudança de hábitos, visando um emagrecimento definitivo. Cada pessoa segue uma estratégia personalizada e passa a fazer parte de um grupo com até no máximo 15 pacientes. Também faz parte do grupo uma estrategista de emagrecimento, que monitora resultados, orienta e estimula as pessoas.

“Elegemos o Whatsapp como ferramenta para acompanhar e orientar os pacientes. As pessoas podem trocar experiências e incentivar umas às outras,” explica. “Mudar um hábito requer rotina, repetição das atitudes positivas e comprometimento. Quando se tem apoio diário, as chances de passar por um processo assim com sucesso é muito maior.”

Mudança de Hábito

Com abordagem simples e madura, utilizando o conhecimento gerado pelas mais respeitadas pesquisas sobre emagrecimento, o Afine-se trabalha a gestão de peso através da estimulação de hábitos saudáveis, visando melhor qualidade de vida para seus pacientes.

A filosofia do método está apoiada na geração de consciência de estilo de vida e pedagogia alimentar, aliadas a medidas que visam mudança de padrões mentais e comportamentais, ajudando a pessoa com sobrepeso ou obesidade. O programa é baseado em uma metodologia exclusiva desenvolvida pelo grupo para reeducação de hábitos, cujos pilares são Repetição, Educação, Monitoramento Contínuo e Motivação (REMM).

“Além de proporcionar um emagrecimento real e em um curto espaço de tempo, nosso foco no apoio ao paciente permite que ele mantenha o emagrecimento de forma definitiva, pois ele aprende hábitos saudáveis e conhece os caminhos para conquistar qualidade de vida”, afirma De Chiara.

A rede está presente em 322 cidades brasileiras e já capacitou mais de 1.000 profissionais, tornando-os Estrategistas de Emagrecimento. Além da formação, o método também atua com protocolos estéticos e produtos próprios, aliados ao acompanhamento presencial e remoto.

Comentários