WhatsApp, Facebook e Instagram são acessados por mais de 50% dos brasileiros na cama

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WhatsApp, Facebook e Instagram são acessados por mais de 50% dos brasileiros na cama

WhatsApp, Facebook e Instagram são acessados por mais de 50% dos brasileiros na cama. Para mapear o comportamento dos usuários e as preferências em relação ao aparelho e à operadora, o Grupo Croma, por meio do Croma Insights, lançou um painel contínuo que medirá as transformações e tendências do mercado mobile no Brasil.

De acordo com os primeiros resultados, a partir de respostas de 1.400 usuários em todo o país, o momento mais frequente para os brasileiros acessarem o celular, atualmente, é na cama.

Ou seja, antes de dormir (65%) utilizam frequentemente ou sempre nessa ocasião ou ao acordar (50%).

Entre as outras ocasiões apontadas pelos participantes também se destacam comendo sozinho (47%) e assistindo à TV (45%).

Outro dado relevante é que o WhatsApp é o aplicativo mais acessado pelos usuários em todas as ocasiões de uso.

A rede ganhou notoriedade frente a mídias sociais como Facebook e Instagram, sendo utilizada também para fins profissionais.

No trabalho, a ferramenta é usada por (60%) dos pesquisados e o e-mail por (20%).

Os smartphones se tornaram itens indispensáveis na vida das pessoas, que ficam conectadas quase o tempo todo.

Desse modo, a comunicação via WhatsApp se torna mais prática e efetiva, principalmente quando envolve mais de uma pessoa na mesma conversa, explica Edmar Bulla, CEO do Grupo Croma.

A coleta dos dados é feita mensalmente e a cada trimestre haverá leituras consolidadas sobre os principais pontos de experiência de compra e uso de celulares.

Os dados podem ser utilizados por empresas de diferentes setores, porque tem como foco o comportamento humano com uma de suas principais interfaces tecnológicas: o smartphone.

Sem dúvidas, o painel é uma ferramenta importante para criar estratégias de negócios mais assertivas, diz o consultor.

Para as empresas adquirirem mais dados do estudo e o diagnóstico completo é preciso fazer uma assinatura anual.

O Mobile Trend dá direito a quatro relatórios por ano sobre o mercado de mobile no Brasil, mas o mais interessante são as análises customizadas e os filtros opcionais, como o Behavioral, que monitora hábitos sem fazer perguntas ao entrevistado, e o Geoloc, que avalia o comportamento em função da localização.

O mercado brasileiro precisava de um painel contínuo e acessível às empresas.”, finaliza Bulla.

Por Redação

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