Yoandy Leal e Tiffany Abreu confirmam participação no Prosports Volleyball Camp

Yoandy Leal e Tiffany Abreu confirmam participação no Prosports Volleyball Camp

Referências do vôlei brasileiro, os atletas Yoandy Leal e Tiffany Abreu confirmam participação na segunda edição do Prosports Volleyball Camp.

O treinamento com atletas profissionais e amadores será realizado será mais uma vez no Clube Abaeté, em Taubaté (SP), entre os dias 1º e 5 de julho.

Outros jogadores e treinadores que disputam as principais ligas do Brasil e do exterior estarão no Vale do Paraíba para os cinco dias de atividades.

Yoandy Leal, que disputa a Liga das Nações de Vôlei com a seleção brasileira, vai direto de Brasília (DF). O atacante está no grupo que enfrenta França, Canadá e Itália no próximo fim de semana.

Mas já na segunda-feira (1º), o cubano naturalizado brasileiro se juntará aos participantes do ProSports VolleyBall Camp.

”Estou feliz em poder fazer parte do Pro Sports VolleyBall Camp mais uma vez. Será apenas um dia devido à agenda com a Seleção Brasileira, mas tenho certeza que será produtivo para mim e para os atletas envolvidos no treinamento. Um evento como esse só tem a somar para a modalidade”, disse o camisa 9.

A atleta Tifanny Abreu, atacante do Sesi Vôlei Bauru, voltará a Taubaté após participar da primeira edição em 2018.

A jogadora acredita que o acampamento é importante por ser início da temporada de alto rendimento.

”Podemos fazer uma Superliga melhor e conseguimos ter envolvimento com outros atletas e conhecimento diferente de treinamentos de outros técnicos. É bom também para os novos atletas que estão chegando, por eles estarem junto com seus ídolos e pelo conhecimento que eles podem adquirir. Adorei estar no primeiro camp, e agora estarei no segundo”, contou Tifanny Abreu.

O ProSports VolleyBall Camp é um acampamento nos moldes do que ocorre nos Estados Unidos com o basquete da NBA e o futebol americano da NFL, o camp de férias – abreviação de acampamento – tem o objetivo de preparar os atletas para a próxima temporada.

Os participantes do Prosports Volleyball Camp terão imersão em fundamentos da modalidade, periodização de treinos, utilização de equipamentos profissionais e convívio com jogadores de alto nível profissional.

Nos treinamentos será utilizada toda a estrutura do time do FUNVIC Taubaté na Superliga masculina de voleibol, atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei.

Mais informações sobre pacotes em http://prosportsvolleyballcamp.com/

Capacitação

A segunda edição do ProSports VolleyBall Camp oferecerá a Capacitação de Treinadores, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). A atividade é dedicada a técnicos, professores e estudantes de educação física.

Os dias de palestras e treinamentos práticos serão comandados pelo técnico Cézar Douglas, e terá a participação de Sérgio Negrão, Spencer Lee, Luizomar e Rubinho como técnicos convidados.

Os participantes acompanharão algumas sessões de treinamento do camp como assistentes dos técnicos de palestras sobre diversos assuntos ligados ao voleibol moderno.

“Minha ideia é despertar nos participantes um confronto entre os métodos que eles utilizam hoje e trabalham no voleibol, e os nossos que iremos ensinar. Seja dentro ou fora do Brasil, o principal objetivo é despertar o interesse quanto ao trabalho que está sendo feito hoje. O que é certo, errado, o que podemos mudar para cada realidade, será um embate de ideias”, comenta Cezar Douglas.

Alguns dos temas que serão abordados são: sistema italiano de voleibol, planejamento e montagem de equipes de alto nível, táticas de jogo atuais (sistemas ofensivo e defensivo), utilização de estatística e etc.

Para a capacitação serão disponibilizados dois pacotes para treinadores. O primeiro com quatro dias de cursos e o segundo com dois dias de cursos.

Mais informações sobre o evento no site site www.prosportsvolleyballcamp.com ou pelo telefone (11) 97764-2074

O Prosports Volleyball Camp tem apoio da Prefeitura de Taubaté e contará também com treinamentos para jogadores amadores, entre os dias 1 e 5 de julho.

Por Katarine Monteiro

COMUNIDADE DE COLUNISTAS

Para saber mais sobre o colunista da matéria, clique aqui.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email

Veja os últimos posts