Eventos

Theatro Municipal Palco Livre convida Paulo Bosisio e Carlos Mendes

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Paulo Bosisio e Carlos Mendes em “O Theatro Municipal do Rio de Janeiro na minha vida”. Um

Theatro Municipal Palco Livre convida Paulo Bosisio e Carlos Mendes

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Paulo Bosisio e Carlos  Mendes em “O Theatro Municipal do Rio de Janeiro na minha vida”. Um dos nomes mais representativos da música de concerto no país, violinista e professor de grande parte dos profissionais de orquestras, Paulo Bosisio e o Spalla da Orquestra Sinfônica do Municipal, Carlos Mendes são os convidados do Theatro Municipal Palco Livre da próxima quinta-feira, 29 de outubro, às 15h, no Instagram @theatromunicipalrj.

Uma live inédita e repleta de curiosidades. O Municipal carioca faz parte da história de Bosisio desde a infância. O primo do avô dele, Delgado de Carvalho, foi o compositor da ópera Moema, apresentada na inauguração do Theatro em 14 de julho de 1909.

Aos 13 anos, Bosisio foi solista com a Orquestra Juvenil do Municipal, participou inúmeras vezes como solista no palco do Theatro com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Sinfônica Nacional e Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Aliás, Orquestra com “importância insubstituível” – palavras do mestre do violino. Ele é professor já de duas gerações e os três spallas do Theatro são ex-alunos da classe comandada por Bosisio na Unirio.

E tantos outros músicos já aprenderam e muito com ele. Um dos ex-alunos, é o spalla da OSTM, Carlos Mendes que vai bater um papo com o professor e colega do quarteto Bosisio. Imperdível!

*Fonte: Governo do Rio de Janeiro

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia