Compartilhar é se importar!
Por:
A franja tem a capacidade de harmonizar os traços faciais e dar ao rosto uma aparência mais jovem, desde que seja utilizada da forma correta
Para quem serve a franja? Ela está de volta à moda ultimamente: de Jennifer Lopez a Michelle Hunziker, muitas mulheres na série a adotaram, mas ela pode realmente nos dar? Aqui está o que você precisa saber.
A franja tem a capacidade de harmonizar os traços faciais e dar ao rosto uma aparência mais jovem, desde que seja utilizada da forma correta, com estilos e penteados desenhados ad hoc.
As meninas que preferem desistir desse corte optando por um topete mais fácil de manejar, o fazem porque temem que seja difícil de manter, embora na realidade sempre seja possível aprender a aparar a franja sozinha com pouco esforço e com um pouquinho. .de estudo.
Mas é aqui que convém escolher a franja e quando é o caso de guardar o sonho na gaveta.
Para quem serve a franja? Tudo sim e não
A opção de cobrir a testa com os cabelos parece ter vários superpoderes, como esconder a testa (principalmente se ela tiver muitas imperfeições na pele como bolhas e espinhas) ou se for particularmente alta, enfatizando os olhos tornando o olhar mais magnético, encurtando um rosto longo, se você tiver uma forma oval muito estreita.
Embora tudo isso possa ser absolutamente verdade, você deve prestar muita atenção em como usa a franja e, principalmente, em como ela se ajusta ao seu visual e ao formato do seu rosto.
Rosto pequeno: absolutamente não
Aqueles com rostos muito pequenos devem evitar franjas, pois cobrir a testa irá “sufocar” ainda mais o rosto no cabelo, fazendo-o desaparecer quase completamente.
Se realmente não pode prescindir deste look, é melhor optar por uma versão fina e leve, evitando optar por um corte reto e compacto que obscureceria completamente a testa.
Rosto quadrado: melhor evitar
Quem sofre com a ideia de ter uma mandíbula muito forte e quadrada, quase masculina, deve evitar a franja, principalmente a reta e cheia, que parece puxada por uma régua.
Isso porque um corte desse tipo acentuaria significativamente a geometria angular da face, ajudando a acentuar o efeito quadrado que geralmente tende a atenuar.
Se você realmente quer experimentar o efeito de franja e ter um rosto quadrado com traços fortes, você pode optar pela versão JLo: Jennifer Lopez decidiu de fato abraçar a franja escolhendo uma versão longa e suave, muito natural e não muito rigorosa , o que dá uma certa doçura às características faciais.
Rosto redondo: não
O rosto redondo tem volumes muito “concentrados”, os olhos, nariz, boca e bochechas parecem todos muito próximos. A franja tenderia a esconder uma das poucas partes livres do rosto, que é a testa, acentuando a impressão de que o rosto redondo é muito “apinhado”.
Além disso, um rosto redondo ficaria ainda mais redondo com uma franja que cai sobre as sobrancelhas – isso pode realmente cair nos efeitos desejados, mas, se essa não é a ideia que você pretende seguir, é melhor evitar franjas a todo custo.
Rosto ou coração oval: absolutamente sim!
O rosto ovalado mas não alongado encaixa-se perfeitamente na franja, que tende a “abraçá-la” e realçar a sua harmonia natural.
Mesmo quem tem o rosto em formato de coração, ou seja, com maçãs do rosto evidentes e que se erguem muito ao rir, deve optar com calma pela franja, já que esse corte acentua as maçãs do rosto.
Nesse caso você pode optar por uma franja desfiada ou compacta, longa ou curta como Amelie, já que o resultado será sempre perfeito e romântico.
Rosto comprido: certamente sim (só não seja imprudente)
A franja fica muito bem em uma face oval ou oblonga, pois consegue “encurtá-la” tornando-a mais harmoniosa e agradável em geral. Neste caso é muito melhor optar por uma franja comprida e desfiada, certamente não por uma franja curta e super picante que poderia dar a impressão de que a testa é tão alta que não cabe debaixo da franja!
Mesmo que a franja faça muito na economia total do look do rosto, a maquiagem pode contribuir muito para corrigir e suavizar as características faciais que você pretende mascarar ou que, ao contrário, pretende deixar mais evidentes. Aprender a arte de contornar, mesmo com o blush , é essencial para quem quer “mudar as feições” sem recorrer ao bisturi
Informações: O Petróleo.
Compartilhar é se importar!