Compartilhar é se importar!
Fazer uma viagem dos sonhos pode ser bastante complexo, principalmente se você não tiver uma boa organização com sua mala de viagem. Por isso, é essencial escolher uma mala ideal para o seu destino e também para o seu perfil.
Além disso, comprar uma mala de viagem pode ser bastante caro, afinal, malas mais resistentes costumam ter um preço um pouco mais elevado, para isso é uma boa dica ficar atento a promoções ou cupom de desconto.
Para você não passar mais aperto durante a organização da sua mala de viagem, separamos no texto a seguir algumas dicas de como escolher a bagagem ideal para você e também as melhores maneiras de organizar sua mala.
4 dicas para escolher a mala de viagem perfeita
Você já deve saber que existem diferentes tipos, formatos e tamanhos de mala de viagem, certo? Além disso, com os avanços tecnológicos cada vez mais as bagagens têm ficado mais resistentes e se atentar ao material é essencial.
1- Escolher o tipo de mala de viagem ideal
Mala de viagem rígida
O mercado de mala de viagem atua principalmente com três modelos, as malas flexíveis, as semi-flexíveis e as rígidas. Apesar de costumeiramente apresentar um preço mais alto, a mala de viagem rígida oferece uma boa resistência, proteção e durabilidade.
Portanto, esse tipo de mala é o ideal para aqueles que viajam frequentemente ou desejam um produto que dure bastante tempo, afinal, esse modelo de bagagem é produzido a partir do polipropileno, material bastante resistente.
Ela é muito boa para quem costuma viajar com utensílios mais frágeis dentro da mala, como computadores ou perfumes. No entanto, apesar de oferecer mais segurança, dependendo da qualidade ele pode apresentar rachaduras e também arranhar mais fácil.
Mala de viagem flexível
Já a mala de viagem flexível costuma ser utilizada em bagagens menores, principalmente nas bagagens de mão. Feita de um pano grosso, ela oferece uma mobilidade bem interessante para pequenas viagens, por exemplo.
Além disso, esse tipo de mala de viagem também tende a apresentar preços mais acessíveis, muito por conta de ter em sua grande maioria, malas de tamanhos menores. A grande vantagem é a fácil limpeza mesmo que não seja tão segura quanto a mala rígida.
Mala de viagem semi-flexível
Por fim, o terceiro modelo de mala de viagem mais utilizado é a semi-flexível. Esse modelo é basicamente um intermédio entre os dois outros tipos, ou seja, ele possui algumas partes um pouco rígidas, principalmente nas laterais e partes flexíveis como na abertura.
De modo geral, os 3 modelos são bastante utilizados e a dica é encontrar o que melhor se encaixa com sua viagem e também com os objetos que você deseja levar dentro da sua bagagem.
2- Mala de viagem com ou sem rodinha
A segunda dica é escolher entre mala de viagem com ou sem rodinha. Apesar de possuir um preço mais acessível, a mala sem rodinha pode ser bastante complexa durante uma viagem caso ela seja muito grande ou fique muito pesada.
Até por isso, esse tipo de mala é mais usada como bagagem de mão, por não precisar de muito peso. Já a mala de viagem com rodinhas oferece uma boa praticidade para os seus usuários, principalmente em não carregar o peso total da mala entre um aeroporto e outro.
3- Tamanho da mala de viagem
Outro fator importante que precisa ser analisado ao escolher a mala de viagem ideal é o tamanho da bagagem que você necessita. Para isso, é essencial que você analise não só as condições que seu destino necessita, assim como o seu perfil de viajante.
Afinal, tem pessoas que conseguem fazer malas com poucas roupas e utensílios e outras necessitam de um espaço maior para quem sabe levar mais peças e decidir na viagem o que usar.
4- Segurança da mala de viagem
Por fim, a quarta dica é se atentar a segurança da mala de viagem. Portanto, procure comprar uma mala que seja mais difícil de ser aberta, vários modelos e marcas já oferecem um cadeado com senha na mala, essa pode ser uma ótima opção.
Caso sua mala não venha com essa tecnologia é essencial que você invista em um bom cadeado. Embora os aeroportos tenham se tornado cada vez mais seguros com as bagagens, sua mala de viagem, certamente, vai passar pelas mãos de várias pessoas.
3 dicas para organizar a mala de viagem
1- Roupas
Certamente a parte mais complexa para organizar uma mala de viagem é escolher as roupas. Por isso, para facilitar não só a organização mas também as escolhas durante a viagem, a dica é apostar em peças que combinem entre si e sejam versáteis.
Com essa estratégia você certamente vai conseguir otimizar o espaço, o que vai facilitar ao arrumar a mala e também deixar aquele espaço para colocar tudo que comprar durante a viagem.
Para as roupas também é recomendável já separar as roupas por looks ou até mesmo por dia, ou seja, colocar o número certo de conjuntos para o tempo da viagem. Essa alternativa vai fazer com que você não esqueça de roupas para cada tipo de ocasião.
2- Calçados
A principal dica é arrumar as roupas de agora com a sua viagem. No entanto, os calçados podem ser difíceis de serem colocados na mala de viagem, além de ocuparem um espaço considerável.
Por isso, a dica é investir em calçados confortáveis e que sejam também versáteis, diminuindo a necessidade de levar muitos modelos. Não se esqueça do bom e velho chinelo, um tênis mais esportivo e um mais arrumado para eventos de noite, por exemplo.
3- Higiene
A arrumação da bolsa de higiene costuma ser bastante particular, afinal, cada pessoa utiliza um tipo e quantidade de produtos diferentes. No entanto, para organizar melhor sua mala de viagem procure colocar os produtos em pequenos frascos e que sejam bem vedados.
Portanto, procure levar apenas a quantidade que será necessária para os dias de viagem, para diminuir os riscos de algum creme ou shampoo vazar ou até mesmo para garantir um espaço extra na volta da viagem.
Conclusão
Com todas as informações apresentadas acima fica evidente que escolher a mala de viagem ideal requer atenção ao modelo e às características da viagem e da pessoa. Por isso, invista em bagagens que sejam alinhadas ao seu perfil.
Compartilhar é se importar!