Compartilhar é se importar!
A agenda de Gusttavo Lima é uma das mais concorridas de todos os artistas brasileiros da atualidade. E não é por menos! O mineiro da cidade de Presidente Olegário é um dos mais criativos e famosos artistas da música sertaneja de todos os tempos.
Contudo, mesmo tendo iniciado seus trabalhos ainda na adolescência, foi apenas com o álbum “Gusttavo Lima e você” e o mega sucesso “Balada”, que sua carreira deslanchou e que ele começou a se tornar um nome importante, tanto no Brasil quanto em países como a França e Bélgica.
Por isso, preparamos esse conteúdo que vai te contar tudo até fazê-lo ter vontade de adquirir seus ingressos para o Gusttavo Lima, sua carreira e principais sucessos. Confira conosco e boa leitura!
Afinal, quem é Gusttavo Lima?
Antes de comentar sobre a concorrida agenda de Gusttavo Lima, merece atenção que o músico se destacou de outros de sua geração, principalmente, por também ser compositor. Ou seja, em seu primeiro álbum estourado em todo o país, 20 das 24 composições eram de autoria do próprio cantor.
A carreira de Gusttavo Lima começou como Trio Remelexo, que formou aos 7 anos de idade, com os irmãos mais velhos, Willian e Marcelo, após isso, ele iniciou uma dupla sertaneja de nome Gusttavo & Alessandro.
Porém, o sucesso apareceu de verdade em 2009, quando ele lançou pela Audiomix o primeiro disco oficial, com a canção “Rosas, versos e vinhos”. Após isso, chamou atenção das rádios regionais e emplacou o álbum ao vivo “Inventor de Amores”. Nele, havia a faixa-título, “Cor de ouro” e “Refém”, que foram tocadas por todo o Brasil, chegando ao 17º lugar nas paradas.
Nesta época, além de cantar, a agenda de Gusttavo Lima se tornava cada vez maior, com o músico alternando entre o violão, a sanfona e a guitarra. Outra curiosidade é que o primeiro álbum ao vivo teve participações especiais de Guilherme e Santiago, Jorge e Matheus, Maria Cecília e Rodolfo, entre outros.
Do sucesso nacional até o título de Embaixador
O single “Balada” foi um divisor de águas na agenda de Gusttavo Lima. Afinal, após seu estouro em todo o Brasil, a música chegou a ser comprada com “Ai se eu te pego”, de Michel Teló, de tanto que foi executada até mesmo fora do país.
Devido a ela, o DVD “Gusttavo Lima e você”, com gravação em Pato de Minas, reuniu quase 60 mil pessoas e iniciou uma turnê de sucesso que durou entre 2011 e 2022, com cerca de 250 shows. Além disso, também aconteceu shows na Flórida, Atlanta, New Jersey e Massachusetts, coroando a boa fase do músico.
Para finalizar, um novo álbum ao vivo foi gravado. Desta vez, em São Paulo, com participações especiais de Alexandre Pires, Neymar, Eduardo Costa e os irmãos Willian e Marcelo.
Agenda de Gusttavo Lima e o surgimento da turnê “Boteco”.
Dando continuidade à estrondosa turnê, a agenda de Gusttavo Lima foi turbinada após o lançamento de uma versão de “Just give me a reason”, de Pink, que passou a se chamar em português “Diz pra mim”. Em seguida, aconteceu a estreia de seu segundo álbum de estúdio, “Do outro lado da moeda”, que contou com parcerias como Zezé de Camargo e Luciano e Filipe Duran.
Por sua vez, em 2015, o cantor deu início à turnê do “Buteco do Gusttavo Lima”, onde desfila clássicos da música sertaneja. Para isso, ele convidou Leonardo, Jorge e Matheus, Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone e até mesmo seu pai, Seu Alcino.
De modo geral, o repertório continua hits dos anos 1990 e 2000, com arranjos exclusivos e uma pegada um pouco mais acústica, focada no violão caipira.
A agenda de Gusttavo Lima ficou tão intensa que, apenas um ano depois, a segunda edição do “Boteco” apareceu como mais um sucesso de sua carreira. Além disso, com o objetivo de expandir sua musicalidade, em 2017, ele lançou o single “Eu vou te buscar”, com parceria do rapper Hungria e da atriz Cléo Pires. Daí em diante, o sucesso estava consolidado e a agenda de Gusttavo Lima passou a ter “Apelido carinhoso”, que figurou no top das músicas brasileiras mais tocadas do ano, por 3 meses.
O título de embaixador pertence a Gusttavo Lima oficialmente
Após a consagração no cenário brasileiro, Gusttavo Lima ganhou a alcunha de “O Embaixador” durante a Festa do Peão de Barretos, em 2017. No ano seguinte, ele gravou o maior projeto de sua carreira de sucesso até o momento, com o álbum “Embaixador de Barretos”.
A repercussão foi tão grande que, o título de embaixador que anteriormente era dado a um artista diferente todo ano, ficou nas mãos de Gusttavo Lima após o lançamento. Por isso, durante a pandemia, o apelido foi novamente usado para produzir um novo DVD, agora “O Embaixador – The Legacy”.
E não parou por aí! Em 2023, a agenda de Gusttavo Lima continua repleta de shows e já se anunciou que o projeto “Embaixador 15 anos” irá relembrar o início de carreira do astro e trazer novos sucessos.
Agenda de Gusttavo Lima 2023
Para quem quer acompanhar a agenda de Gusttavo Lima ao vivo e pretende curtir seus muitos sucessos em um show, relacionamos a seguir as datas confirmadas de suas próximas apresentações.
19 de Julho | Serrita (Pernambuco);
21 de Julho | Fazenda Santa Margarida – Campinas (São Paulo);
22 de Julho | Praça do Papa – Vitória (Espírito Santo);
23 de Julho | Alpinópolis (Minas Gerais);
28 de Julho | Centro de Eventos – Toledo (Paraná);
29 de Julho | Pavilhão 1 da EFAPI – Chapecó (Santa Catarina);
30 de Julho | Parque do Imigrante – Lajeado (Rio Grande do Sul);
02 de Agosto | Rondônia;
05 de Agosto | Parque de Exposições – Ribeirão Preto (São Paulo);
12 de Agosto | Allianz Parque – São Paulo;
18 de Agosto | Rio Tapajós Shopping – Santarém (Pará);
02 de Setembro | Estacionamento do Serra Dourada – Goiânia (Goiás);
23 de Setembro | Arena do Grêmio – Porto Alegre (Rio Grande do Sul);
14 de Outubro | Parque de Exposições – Salvador (Bahia);
21 de Outubro | Recife (Pernambuco);
11 de Novembro | Pedreira Paulo Leminski – Curitiba (Paraná);
18 de Novembro | Belém (Pará);
02 de Dezembro | Manaus (Amazonas);
29 de Dezembro | Florianópolis (Santa Catarina).
E aí, em qual das datas da agenda de Gusttavo Lima você pretende ver ao vivo o Embaixador?
Compartilhar é se importar!