Compartilhar é se importar!
No mundo corporativo são muitas as habilidades e competências listadas como as “mais importantes e esperadas” por parte de lideranças e governanças das empresas.
Na maioria das listas, encontramos a capacidade de tomar decisões, a resiliência, a criatividade, a coragem, o interesse pelo aprendizado, o pensamento analítico, o pensamento crítico, liderança e por aí vai…
Se prestarmos bastante atenção, vamos chegar a uma habilidade que mesmo não figurando nessas listas, acaba sendo o pano de fundo de todas as demais: a capacidade de antever problemas. Técnicos ou de relacionamentos.
Para você antever problemas emocionais ou concretos, você vai precisar contar com muitas outras habilidades e competências. Mas, se você não usá-las para antever o que vem pela frente, o esforço e o tempo dedicado no dia a dia, solucionando o que já se instaurou, será muito maior e custará muito mais caro.
Pense nisso e reflita: você possui essa habilidade?
Está preparado para ser o executivo que o mundo corporativo está buscando nessa última década e que – certamente – permanecerá buscando nas próximas?
Compartilhar é se importar!