Compartilhar é se importar!
Por: Adriana da Silva
Confira depoimento de Francis Lacerda no Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas
De olho no céu, a pergunta que o mundo todo se faz diante do que ocorre na China: “Por que Pequim enfrenta uma das piores tempestades de areia das últimas décadas?”
Na segunda-feira (15), o alaranjado do sol assustou os chineses. Os índices de poluição no país atingiram números inacreditáveis. Os ventos fortes vindos da Mongólia Interior, o deflorestamento e a erosão do solo no norte da China podem ter influenciado o fenômeno, segundo cientistas.
É a ação humana alterando o ritmo natural das mudanças do clima a começar pelas emissões globais responsáveis em grande parte pelo aquecimento global. É preciso muita conscientização para enfrentar esse problema. No Brasil, há uma data no calendário voltada para esse fim! É o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado em 16 de março!
Este assunto é com certeza matéria-prima do trabalho da climatologista Francis Lacerda, que coordena o projeto Ecolume, que visa aumentar a resiliência das comunidades que vivem na Caatinga pernambucana, por meio da geração de renda e da garantia de segurança alimentar, hídrica e energética.
Francis participa de estudos e pesquisas sobre os efeitos de mudanças climáticas não só da Caatinga, mas também do Cerrado e Amazônia!
Compartilhar é se importar!