Ouvir Pausar

Climatologista alerta sobre retrocesso nos cuidados com meio ambiente

Confira depoimento de Francis Lacerda no Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas

Climatologista alerta sobre retrocesso nos cuidados com meio ambiente
Foto : Reprodução

De olho no céu,  a pergunta que o mundo todo se faz diante do que ocorre na China: "Por que Pequim enfrenta uma das piores tempestades de areia das últimas décadas?"

Na segunda-feira (15), o alaranjado do sol assustou os chineses. Os índices de poluição no país atingiram números inacreditáveis. Os ventos fortes vindos da Mongólia Interior, o deflorestamento e a erosão do solo no norte da China podem ter influenciado o fenômeno, segundo cientistas.

É a ação humana alterando o ritmo natural das mudanças do clima a começar pelas emissões globais responsáveis em grande parte pelo aquecimento global. É preciso muita conscientização para enfrentar esse problema. No Brasil, há uma data no calendário voltada para esse fim! É o Dia Nacional de Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, comemorado em 16 de março!

Este assunto é com certeza matéria-prima do trabalho da climatologista Francis Lacerda, que coordena o projeto Ecolume, que visa aumentar a resiliência das comunidades que vivem na Caatinga pernambucana, por meio da geração de renda e da garantia de segurança alimentar, hídrica e energética. 

Francis participa de estudos e pesquisas sobre os efeitos de mudanças climáticas não só da Caatinga, mas também do Cerrado e Amazônia!

Acompanhe-nos no Instagram:

https://www.instagram.com/revistanovafamilia