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Como fazer sua empresa crescer com baixo custo

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Como proprietário de uma empresa, você precisa tomar muitas decisões sobre como e onde gastar seu dinheiro suado.

Com tantas áreas de sua empresa exigindo recursos, você sabe que não pode gastar dinheiro em estratégias caras que podem nem levar ao crescimento.

Nesta postagem, abordamos como criar reconhecimento da marca, obter negócios repetidos, atrair novos clientes, desenvolver produtos e serviços melhores e contratar os melhores talentos… tudo dentro do orçamento.

Aqui estão algumas estratégias de baixo custo para expandir sua empresa.

Publique e interaja em sites de mídia social

Criar uma presença para sua empresa em sites de mídia social como Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e outros é uma ótima maneira de divulgar seus produtos, serviços, funcionários, valores, missão, etc. 

Crie conteúdo original

Quando você cria conteúdo original, seus clientes não apenas percebem, mas também se lembram.

Você provavelmente já atua como a pessoa que os clientes e funcionários procuram quando precisam de ajuda, então por que não compartilhar sua experiência em um blog da empresa, postagem no LinkedIn ou vídeo no YouTube?

Crie uma lista de email marketing e envie valor para seus assinantes

Graças aos smartphones, o e-mail se tornou uma das principais formas pelas quais as empresas se comunicam com clientes atuais e potenciais.

Você está entrando em contato com seus clientes por e-mail?

Fale em eventos

Oferecer-se para falar em eventos locais ou do setor é uma ótima maneira de se conectar com outras empresas e futuros clientes.

Tudo o que você precisa fazer é ser proativo, organizado e confiante no valor que pode dar aos outros.

Você pode utilizar a Matriz 9Box para encontrar quais colaboradores estão mais aptos a realizar essa função.

Faça doações

O consumidor médio hoje está altamente sintonizado com as questões que afetam o mundo.

Apoiar uma instituição de caridade ou causa relacionada de alguma forma com seus negócios ou valores custará algum dinheiro, mas não precisa ser nada drástico para impressionar seus clientes.

Ajude a resolver problemas

Seus clientes vêm até você porque você oferece uma solução para um ou alguns de seus problemas.

Aproveitar-se como um solucionador de problemas em seu blog, no Facebook ou pessoalmente não requer um investimento de seu dinheiro.

Tudo o que requer é seu tempo e sua capacidade de se apresentar como autêntico. 

Aprenda e lembre-se dos nomes de seus clientes

Pessoas gostam de fazer negócios com pessoas.

Tire um tempo para aprender os nomes de seus clientes. Mostre a eles que você se importa.

Contrate ótimos funcionários

Contratar funcionários é definitivamente um investimento, mas contratar os funcionários errados custará mais dinheiro a longo prazo.

Ofereça descontos de fidelidade

Lançar um programa de fidelidade pode custar algum dinheiro no começo.

Mas depois que você o implementar, seus clientes provavelmente acabarão gastando mais e visitando você com mais frequência do que antes.

Organize um fórum VIP

Seus clientes têm opiniões sobre seus produtos, serviços e a experiência que você oferece.

Convidá-los a compartilhar suas opiniões com você é uma maneira excelente e barata de obter informações valiosas que podem ajudar a manter-se no mercado. 

Envie cartões de agradecimento manuscritos

O mundo se move rápido hoje em dia.

Uma nota pessoal manuscrita pode percorrer um longo caminho. Seus clientes perceberão, apreciarão e se lembrarão do tempo que você gastou para agradecê-los pessoalmente por seus negócios.

Junte-se à câmara de comércio local

Networking pode ser uma maneira poderosa e barata de conhecer outras pessoas em sua comunidade.

Como proprietário, você deve reservar um tempo para se conectar a outras pessoas que podem fazer um papel de intermediação entre você e outros negócios.

Contrate um estagiário

Se você precisa gastar mais tempo no atendimento ao cliente, lançando aquele novo site ou aprimorando produtos, pode ser benéfico contratar um estudante do ensino médio ou universitário que queira ganhar alguma experiência em seu campo.

Ofereça um seminário gratuito

Oferecer educação gratuita para outras pessoas é outra ótima maneira de construir uma reputação para você e sua empresa.

Também é uma ótima maneira de se conectar com pessoas que possam estar interessadas em fazer negócios com você.

Ofereça um webinar gratuito

Hospedar um webinar gratuito também é uma ótima maneira de se conectar com clientes em potencial, especialmente se a maioria de seus negócios vier de áreas fora de sua cidade, estado ou país.

Converse (e ouça) com seus clientes existentes

Como mencionado anteriormente, seus clientes existentes provavelmente têm muitos insights para compartilhar com você.

Fale com eles. Isso não vai lhe custar nada.

Peça aos seus clientes para preencherem pesquisas

Graças a serviços e formulários do Google, não é preciso muito tempo ou dinheiro para criar e lançar uma pesquisa atualmente.

Considere criar um para seus clientes e use as informações gratuitas que você obtém deles para fazer alterações importantes.

Faça um teste em seu site

Quer você faça alterações manuais em seu site ou use algo mais estratégico e robusto, o valor de um bom teste de site ainda é evidente.

Essa estratégia pode ser especialmente útil para empresas que vendem produtos ou serviços físicos on-line.

Preste atenção no que sua concorrência está fazendo

Graças ao Google, nunca foi tão fácil ter uma ideia do que sua concorrência está fazendo de certo ou errado.

Invista tempo usando sites gratuitos para obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Construa uma equipe de testadores “beta” voluntários

Todo mundo gosta de acesso antecipado e de fazer parte de algo exclusivo.

Entre em contato com seus clientes mais leais e convide-os a fazer parte de um grupo de elite de pessoas que sempre obtém as primeiras decisões sobre novos produtos ou conceitos.

Reúna-se com outros empresários

Como mencionado anteriormente, outros empresários podem ser uma boa fonte de novos negócios para você.

Desenvolva relacionamentos com outros empresários em sua cidade ou comunidade.

Trabalhe na linha de frente por um dia

Um pouco de experiência “prática” nunca fez mal a ninguém.

Se você está se perguntando por que seus clientes não estão comprando um determinado produto ou permanecendo mais tempo em sua empresa, trabalhe na linha de frente por um dia.

Ouça seus funcionários

Se você está crescendo, mas não tem tempo ou recursos disponíveis para procurar o talento certo para adicionar à sua equipe, converse com seus funcionários.

Eles provavelmente têm algumas pessoas em mente para indicar que seriam adições perfeitas para sua equipe.

Peça ajuda aos seus clientes

Seus clientes também podem ajudá-lo a encontrar as pessoas certas de que você precisa.

Não tenha medo de divulgar que está procurando ajuda. Você pode até oferecer descontos em troca de referências! 

Use ferramentas móveis e da web

Em vez de confiar nos métodos de recrutamento tradicionais, às vezes caros, existem muitas ferramentas excelentes para celular e web que você pode usar, como formas gratuitas ou baratas de recrutar novos funcionários.

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