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`Por Edison Ferreira da Silva
Os avanços tecnológicos e a robustez para o bem estar na sociedade, demonstra um processo sistematizado que avança literalmente para atendimento rápido na área da saúde. As condicionantes da telemedicina na prática nada mais é do que a medicina realizada a distância, prática esta que advém inicialmente de Israel e posteriormente estendida aos Estados Unidos,
Canada e vários países da Europa, atualmente inclusa no mundo, inclusive no Brasil
Os processos de Telemedicina estão inseridos no avanço de monitoramento de pacientes, permuta de informações médicas, bem como análise de diversos resultados de exames que evidenciam apoio importante para a medicina e os respectivos equipamentos de prestação de serviços de saúde. Neste contexto a tecnologia agrega qualidade e maior velocidade para médicos definir suas
decisões com agilidade e precisão, vez que vários exames clínicos e de imagem estão disponíveis em computadores e até em aparelhos de telefonia móvel ligados na internet para eficiência de resoluções importantes.
No Brasil possuímos o TeleSUS para o enfretamento da Covid-19 é uma estratégia de disponibilização de serviço de atendimento pré-clínico de saúde, que visa amplo esclarecimento da população sobre a doença e quando procurar atendimento presencial. Os canais de entrada aos serviços de saúde propostos são: o Serviço de ChatBot, o Serviço de Unidade de reconhecimento Audível (URA), o Serviço de Atendimento pré-clínico (SAPC) e o Monitoramento remoto.
Aplicativo Corona vírus – Primeiro, você precisa baixar o aplicativo para o seu celular. Nele, além de receber orientações sobre como se prevenir do coronavirus, você também reponde um questionário simples sobre a sua condição de saúde. De acordo com as suas respostas, aplicativo indica o melhor a fazer.
Chat Online – deve ser acessado pelo site https://coronavirus.saude.gov.br/. Lá você inicia a conversa e digita todos os seus sintomas. Dessa forma, fica sabendo se deve ficar em isolamento domiciliar, se deve procurar um posto de saúde ou serviço de emergência.
DISK 136 – Se, ao invés de ler, você preferir ouvir as orientações, basta pegar o celular ou telefone fixo e ligar gratuitamente para o número 136. Você será guiado, por meio de um menu em mensagem de voz, para as possibilidades
existentes, de acordo com as suas dúvidas ou necessidades.
WhatsApp – Está no ar também um canal exclusivo no WhatsApp para falar com a população! Mande um oi no WHATSAPP WEB para ou no número: 61-99380031.
Edison Ferreira da Silva é advogado e administrador hospitalar. Atuante no Serviço Especializado e Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT
www.estudoemfocosaude.com.br –
Canal Youtube EFS
Instagram – EFS
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3 thoughts on “Mais sobre Telemedicina”
Sou a Yasmin Silva, gostei muito do seu artigo tem muito
conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.
Very nice write-up. I absolutely appreciate this site. Stick with it!
Parabéns!! Presidente, atuante o melhor!!!