Ouvir Pausar

Mattel apresenta projeto sustentável da marca para o futuro

Mattel apresenta projeto sustentável da marca para o futuro

A Mattel, Inc. anunciou o “Drive Toward a Better Future” (Direcionamento para um Futuro Melhor), seu compromisso de fazer todos os carros, conjuntos e embalagens com plástico 100% reciclado, reciclável ou de base biológica. Apresentando veículos elétricos inovadores e ambientes que modelam o mundo real, os brinquedos são projetados para envolver as crianças em um futuro de direção mais ecológica. O compromisso apoia a meta da Mattel de atingir materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica em seus produtos e embalagens até 2030.

Para ilustrar esses princípios, a marca está lançando o Matchbox Tesla Roadster, seu primeiro veículo fundido feito com 99% de materiais reciclados e certificado de carbono neutro*. Construído com 62,1% de zinco reciclado, 1% de aço inoxidável e 36,9% de plástico reciclado, o Matchbox Tesla Roadster estará disponível em 2022.

A marca reinventada e mais ampla Matchbox inclui novas linhas de produtos e embalagens que apresentam:

  • Materiais mais ecológicos e inovadores em veículos, conjuntos de brinquedos e embalagens
  • Reciclagem aprimorada do consumidor por meio do design do produto e da rotulagem da embalagem
  • Uma abordagem geral ecológica para jogar, com mais ofertas de produtos de veículos eletrônicos e carregadores de veículos eletrônicos em conjuntos de jogos de postos de combustível

Desde o início do carro fundido moderno há quase 70 anos, a Matchbox tem usado design e inovação para conectar as crianças com o mundo real ao seu redor por meio de brincadeiras”, disse Roberto Stanichi, chefe global de veículos da Mattel. “Matchbox está se comprometendo a usar materiais plásticos 100% reciclados, recicláveis ou de base biológica para fazer a nossa parte na abordagem dos problemas ambientais que enfrentamos hoje e capacitar a próxima geração de fãs da Matchbox para nos ajudar a orientar em direção a um futuro sustentável.”

Os fãs verão o compromisso da marca realizado por meio de produtos sem embalagem de plástico, usando o conteúdo certificado pelo Forest Stewardship Council® (FSC) em papel e fibra de madeira, nas prateleiras a partir de agora. A primeira fundição sob pressão com embalagem zero de plástico inclui o popular sortimento Matchbox Power Grabs® com uma variedade de veículos Matchbox fundidos sob pressão originais e licenciados em escala 1:64.

Um pack com cinco carros elétricos estará disponível nesta primavera com uma bandeja interna de espuma de papel. A variedade de veículos elétricos e híbridos inclui o Nissan Leaf, Toyota Prius e BMWs i3 e i8.

Estações de recarga de veículos elétricos estarão presentes em conjuntos de jogos 2 Action Drivers este ano, incentivando a consciência ambiental com uma nova geração – o conjunto de jogos Matchbox Fuel Station na primavera e o conjunto de jogos Matchbox Park & Play Garage neste outono.

Além de apresentar embalagens de plástico zero, a marca está promovendo a reciclagem adequada e a recuperação de resíduos. Projetados para serem reciclados com peças recicláveis, os eletrônicos presentes em jogos são consolidados em um único módulo facilmente removível para ajudar a tornar o processo de reciclagem de lixo eletrônico local mais fácil. A rotulagem How 2 Recycle orienta os consumidores sobre o descarte adequado de materiais de embalagem. A marca também está explorando maneiras de reduzir o uso de energia, as emissões de carbono e o desperdício nas operações, ao mesmo tempo que oferece o mesmo padrão de excelência em todos os produtos Matchbox.

Fonte: Total Licensing