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Por: Priscila Mortensen
A Mattel viu as vendas líquidas do primeiro trimestre aumentarem 47 por cento ano a ano no que o presidente e CEO da fabricante de brinquedos, Ynon Kreiz, chamou de “outro trimestre recorde para a empresa” com “resultados excepcionais” refletindo a recuperação da empresa.
Isso marca o terceiro trimestre consecutivo de crescimento da participação de mercado da Mattel, com resultados que geraram um otimismo renovado no sucesso da empresa para ‘melhorar a lucratividade e acelerar o crescimento da receita em 2021 e além’.
Kreiz observou que, embora o crescimento neste trimestre tenha sido “parcialmente impulsionado por comparações relacionadas à Covid ano após ano” e vendas menores no mesmo trimestre do ano anterior devido ao início da pandemia, o fabricante de brinquedos acredita que seus resultados gerais são “atribuíveis à força das marcas, a qualidade e a amplitude do produto e a cadeia de suprimentos de classe mundial, bem como a criação de demanda efetiva em parceria com seus parceiros varejistas.”
A Mattel viu as vendas líquidas na América do Norte aumentarem 67 por cento conforme relatado em relação ao primeiro trimestre do ano anterior. Isso foi impulsionado pelo crescimento em seu setor de bonecas – incluindo Barbie e Spirit -, bem como em bebês, crianças pequenas e pré-escolares (incluindo Fisher-Price e Thomas & Friends), veículos (incluindo Hot Wheels) e bonecos de ação, Conjuntos de construção, jogos e outros (incluindo Masters of the Universe, Jurassic World, Plush, WWE e Mega).
As vendas líquidas no segmento internacional aumentaram 30 por cento, conforme relatado, impulsionado por um crescimento semelhante em todas as categorias.
Diminuições nas vendas líquidas ocorreram no segmento American Girl da Mattel em 22 por cento.
A Mattel declarou que sua principal prioridade continua sendo a saúde e a segurança de seu pessoal e, ao mesmo tempo, mitigar a interrupção da pandemia Covid-19 para os negócios.
Anthony DiSilvestro, CFO da Mattel, disse: “A Mattel apresentou outro excelente trimestre e estamos muito satisfeitos com o início do ano. O fluxo de caixa do acionista melhorou significativamente junto com nossa taxa de conversão de fluxo de caixa, o índice de alavancagem continua a cair e o refinanciamento da dívida oferece flexibilidade adicional à medida que continuamos a progredir em nossa estratégia para melhorar a lucratividade e acelerar o crescimento da receita.
“Acreditamos estar bem posicionados para ganhar impulso para o ano inteiro. Estamos revisando a orientação para 2021 para refletir nosso desempenho do primeiro trimestre mais forte do que o previsto e a previsão atualizada para a inflação de custos.”
Fonte: Toy News
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