Ouvir Pausar

Mostra fotográfica gratuita comove e conscientiza o público

"Ameaçados" traz ao Santana Parque Shopping uma reflexão sobre o futuro do planeta

Mostra fotográfica gratuita comove e conscientiza o público
Érico Hiller

Reforçando seu compromisso com a cultura e com sua responsabilidade social, o Santana Parque Shopping exibe ao público a exposição “Ameaçados” do fotodocumentarista Érico Hiller do dia 7 de junho a 5 de setembro. A mostra gratuita tem como objetivo mostrar como diversas partes do mundo estão sofrendo grandes ameaças bem diante de nós.

A inspiração para a realização do projeto surgiu quando Hiller contemplava as estrelas durante uma viagem a barco no meio do oceano Índico e foi invadido pelo pensamento “seria possível mudar o mundo? ”. Desde adolescente, o fotógrafo dedicou sua vida a testemunhar as mutações do mundo, tanto sociais quanto ambientais, com o objetivo de fazer com que as fotos representassem um inventário do mundo que vivemos.

Após a reflexão, pensou sobre quais paraísos do mundo sofrem grandes ameaças e são ignorados. Então, fez uma rápida pesquisa e achou os alvos de seu próximo trabalho: o Ártico, derretendo em ritmo acelerado; as Maldivas, cada vez mais vulneráveis ao aumento do nível dos oceanos; o sul da Etiópia, perecendo diante dos novos tempos; a Mata Atlântica, no Brasil, pressionada pelo crescimento urbano e o monte Kilimanjaro, cujo gelo está desaparecendo num planeta mais quente. 

“As fotos, além de belas, mostram uma parte do mundo que pouco ouvimos falar e que oferecem uma grande ameaça ao nosso meio ambiente. É uma exposição que mexe com nossas emoções e abre nossos olhos sobre o que está acontecendo no planeta”, revela Marcus Borja, superintendente do Santana Parque Shopping.  

Serviço

Exposição “Ameaçados” 

Data: 7 de junho a 5 de setembro