Ouvir Pausar

O frio e suas consequências - Diário de bordo de quem convive com a neve

O frio e suas consequências - Diário de bordo de quem convive com a neve

O texto que escrevo hoje é quase um desabafo. Não é fácil deixar o Brasil, os amigos e, principalmente os familiares, para viver em um estado americano que fica aproximadamente 8 mil quilómetros longe de São Paulo.

Falo de Nova Iorque, cidade desejada por muitos e, atualmente pouco amigável comigo. Antes que me perguntem, deixo claro que não quero fazer dramas. Foi decisão minha mudar de país. Pensei na educação dos meus filhos, na segurança da nossa família, respirei fundo e fui. E esta rotina dura mais de 7 anos. 

A maioria dos meus textos aqui para a Revista Nova Família é focada no trabalho realizado pela minha filha, a Livia Oliveira, que tem 10 anos e faz vídeos incríveis para seu canal no Youtube e também para o canal do Apresentador Raul Gil, onde ela posta vídeos toda segunda e quarta-feira. Nestes vídeos, Livia mostra suas vivências e experiências extremamente belas, maravilhosas.

Seria lindo se tudo fosse visto pelo olhar de uma criança, cuja inocência não permite maldades no mundo. Ao perguntar para a Lívia qual seria o tema do próximo vídeo, ela foi rápida em responder: Neve! Sugeri então que fizesse algo diferente, e mostrasse o lado ruim de viver em um lugar que neva no inverno. 

Lívia aceitou o desafio e assim foi feito. Mostrou como é difícil entrar e sair de casa, como é feita a limpeza do gelo e até mesmo a luta para usar o carro, após ele ter sito soterrado com tanta neve. Agora chega de spoiler. Para ver o vídeo, deixo aqui os canais que será postado.

Youtube.com/LiviaOliveira e Youtube.com/VovoRaulGilOficial.

Até a próxima!

Priscila Mortensen