Ouvir Pausar

EDUCAÇÃO & NEGÓCIOS

“Relacionamentos amorosos na era digital” ganha versão e-book

Uso dos apps de paquera disparou durante a pandemia do Covid-19 e livro traz dicas para conhecer novos parceiros, manter boas conversas e correr de

“Relacionamentos amorosos na era digital” ganha versão e-book

Uso dos apps de paquera disparou durante a pandemia do Covid-19 e livro traz dicas para conhecer novos parceiros, manter boas conversas e correr de golpes amorosos

“Relacionamentos amorosos na era digital” ganha versão e-book. Um mercado que não para de crescer durante a pandemia do Covid-19 é o de usuários de aplicativos de relacionamento. No entanto, para sair da solteirice, vale ouvir a experiência de especialistas e psicólogos que navegam e conhecem o comportamento de homens e mulheres na Internet.

O livro “Relacionamentos Amorosos na Era Digital” (Editora dos Editores), organizado por Adriana Nunan e Maria Amélia Penido, acaba de ganhar a sua versão digital e traz dicas preciosas para encontrar a sua alma gêmea no ambiente virtual. O e-book é compatível com diferentes modelos do Kindle (um dos mais usados no mercado) e pode ser lido no formato ePub. Está disponível para venda através das lojas Amazon, Apple Books, Google Play eKobo.

O Tinder, app de paquera mais usado do Brasil, registrou a maior quantidade de swipes (o famoso arrastar pra lá e pra cá) de toda sua história em 29 de março, semanas após a recomendação do confinamento doméstico em função da pandemia do Covid-19. Os papos aumentaram em média 25% e estão 20% mais longos no País.

“É cada vez maior o interesse das pessoas por esses aplicativos. Muita gente que antes tinha uma resistência pelos apps, agora aderiram a eles por falta de opção, já que representam uma forma mais segura de conhecer um parceiro neste momento. No entanto, é preciso ficar atento para os golpes amorosos, por exemplo”, afirma Adriana Nunan, Doutora em Psicologia Clínica e uma das autoras do livro.

A presença obsessiva nos apps também tem gerado uma exaustão nas pessoas. O fenômeno conhecido como “dating burnout” já é uma realidade para muita gente.

Dados de pesquisa realizada com brasileiros usuários do app happnem agosto/2020 demonstram que 81,4% passam mais tempo curtindo os outros perfis do que conversando com os crushes e 78,4% afirmaram que usam vários apps de paquera ao mesmo tempo.

Será que os apps têm dado resultado no contexto atual?

Os relacionamentos à distância funcionam desde que o contato seja frequente (de preferência diário) e que as pessoas façam planos concretos de se encontrarem em algum momento”, comenta Adriana.

Outro dado interessante é que, uma pesquisa na plataforma do Google Trends entre 08/09/20 a 15/09/20, mostra que a busca por “aplicativos de relacionamento para casados” aumentou em 120% e “baixar aplicativo de relacionamento grátis” cresceu em mais de 80%.

Compactos, fáceis de usar e muito práticos, os e-readers ou leitores digitais são cada vez mais usados por quem é fã de literatura e tecnologia. Pela possibilidade de carregar centenas de títulos em um pequeno dispositivo, eles são uma experiência de consumo cada vez mais atraente e com preços mais competitivos.No site da Amazon, o e-book “Relacionamentos Amorosos na Era Digital” custa R$ 44,21.

crédito das fotos: Zô Guimarães

*Fonte: Dra. Adriana Nunan – Doutora e Mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Possui formação em Terapia de Família e Casal. Autora do livro “Relacionamentos amorosos na era digital” (São Paulo: Editora dos Editores, 2019).

Nos acompanhe nas redes sociais:

https://www.instagram.com/portalnovafamilia/

https://www.facebook.com/revnovafamilia

https://www.linkedin.com/in/revistanovafamilia/

https://www.youtube.com/user/revistanovafamilia