Compartilhar é se importar!
Por: Redação
Maiara Barreto, nadadora paralímpica, costura por hobby com o auxílio da mãe; atleta ganha máquina sem pedal para produzir suas peças com independência
Maiara Barreto
A tecnologia tem sido uma grande aliada na promoção da acessibilidade de deficientes nos mais diversos tipos de atividades. De acordo com projeções da Coherent Market Insights, o mercado global de tecnologia assistiva alcançará US$ 26 bilhões até 2024. A Zion Market Research é ainda mais otimista sobre o avanço do segmento, com uma estimativa de US$ 31 bilhões em 2024 e uma taxa de crescimento anual de 7,4%.
Maiara Barreto, atleta paralímpica brasileira, é nadadora e competirá esse ano nos jogos paralímpicos de Tóquio nas provas de 50m costas e 100m livres, classe S3. Nas horas vagas, tem descoberto na costura um hobby muito divertido. Contudo, até o momento, precisava do auxílio de sua mãe para acionar o pedal de sua máquina, pois é tetraplégica.
Para dar mais independência à atleta, a Singer do Brasil, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura, enviou uma máquina eletrônica que não necessita de pedal. “Estou muito animada com essa parceria. Ainda estou começando na costura, mas já faço algumas peças para mim e para o meu cachorro. A ideia agora é costurar acessórios que utilizá-los nas paraolimpíadas. E, o melhor, sem precisar de ajuda para acionar o pedal”, comemora Maiara Barreto.
Referência em tecnologia no segmento de costura, a Singer tem o objetivo de tornar a prática cada vez mais acessível aos mais diversos públicos “Mais do que vendermos máquinas, valorizamos muito a experiência dos nossos consumidores. Precisamos que a atividade de costurar seja prazerosa e não é à toa que a Singer é conhecida pela qualidade, praticidade e fácil utilização dos seus produtos”, comenta Marcio Daniel, head da Singer pdo Brasil. “Acredito muito que essa parceria com a Maiara possa replicar a informação de que a costura é para todos e que também seja uma forma de ela espairecer durante esse período de preparação para os jogos”, finaliza.
Compartilhar é se importar!