Ouvir Pausar

Vacina da Covid-19 pode causar ciclo menstrual ainda mais intenso

Katharine Lee tomou a vacina no mesmo dia que uma amiga e ambas anotaram as mudanças em seus corpos.

Vacina da Covid-19 pode causar ciclo menstrual ainda mais intenso
Ciclo Menstrual - Imagem Reprodução

Um novo e ainda pouco estudado efeito colateral da vacina contra Covid-19 é uma alteração no ciclo menstrual. Uma pesquisa da Universidade de Illinois observou o caso de algumas mulheres que tiveram a menstruação mais intensa após terem sido vacinadas.

Katharine Lee tomou a vacina no mesmo dia que uma amiga e ambas anotaram as mudanças em seus corpos para estudarem os efeitos colaterais do imunizante. Mas algo que definitivamente elas não esperavam é que ambas iniciaram a menstruação logo após serem vacinadas.

“Eu esperava que meu braço estivesse dolorido, ou que pudesse ter febre ou dor de cabeça, mas isso simplesmente não estava na lista”, explicou Lee, ainda surpresa pelo fato ter acontecido tanto com ela quanto com sua colega.

O caso chegou até a pesquisadora Kate Clancy, que estuda o ciclo e também teve um período menstrual incomum após tomar a vacina contra Covid-19. Depois, em uma postagem no Twitter, dezenas de mulheres relataram terem (ou estarem tendo) o mesmo sintoma.

LEIA TAMBÉM: Afinal, como estamos nos sentindo um ano após a pandemia

Após a constatação, os pesquisadores da Universidade de Illinois iniciaram um estudo formal para analisar os casos. Não é algo simples já que o sintoma não foi observado durante os testes com os imunizantes. Os cientistas, no entanto, acreditam que a vacina contra Covid-19 causa estresse para o sistema imunológico (assim como qualquer vacina), o que pode acarretar alterações no ciclo menstrual.

Via : Olhar Digital

Acompanhe-nos no Instagram

https://www.instagram.com/revistanovafamilia