Compartilhar é se importar!
Por Washington Luiz de Araújo
Sarau Delivery ajuda a contar 10 anos de uma bela amizade que se transformou em samba na noite paulistana, uma história musical no CD “O Tempo” da dupla do Breque Sincopado, Mauro Amorim e Roque da Vila.
Fui contatado pelo Jamir Kinoshita, frequentador do Sarau Delivery e companheiro de luta no grupo de WhatsApp “Ninguém vai nos calar”, sobre este belo disco. Trabalho que me transportou aos bares resistentes do samba da Vila Madalena e Pinheiros, em Sampa.
Mensagem do Jamir: “Tomo liberdade de encaminhar material que estou ajudando a divulgar, de músico amigo meu, Mauro Amorim. CD resgata parceria de uma década do Breque Sincopado, dupla que animou casas, festas e bares tradicionais da noite paulistana
Obra organizada pelo músico Mauro Amorim é homenagem póstuma à alma boêmia de Roque da Vila, cantor e compositor de sambas e marchinhas; trabalho conta ainda com composição resgatada por Maria Prestes (mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes, que partiu recentemente) e de Carlos Henry (letrista de samba gravado pelo MPB-4)
A noite paulistana reúne uma infinidade de artistas que registram momentos memoráveis em suas apresentações por casas e bares tradicionais da cidade.
Este é o caso do Breque Sincopado, dupla formada pelo músico Mauro Amorim e o cantor e compositor de sambas e marchinhas Luiz Carlos Roque, mais conhecido por Roque da Vila, falecido em 2020.
Valeu! Juntos e adiante com a boa luta!”
Recado dado: ouça o CD completo “O Tempo” e leia sobre esta história. Você vai ver que o samba paulistano, dos patronos Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme, tem muito o que mostrar e o que cantar.
Veja aqui o release completo sobre o trabalho e amizade do Breque Sincopado.
No site/blog que Mauro Amorim montou, as músicas e as plataformas digitais onde o CD está disponível.
Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:
Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.
A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…
Preencha seu tempo com arte e resistência!
Washington Luiz de Araújo é jornalista do #BemBlogado
Leia e ouça direto da fonte em:
Compartilhar é se importar!