Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

10 anos em CD da dupla paulistana Breque Sincopado

Compartilhar é se importar!

Por Washington Luiz de Araújo

Sarau Delivery ajuda a contar 10 anos de uma bela amizade que se transformou em samba na noite paulistana, uma história musical no CD “O Tempo” da dupla do Breque Sincopado, Mauro Amorim e Roque da Vila.

Fui contatado pelo Jamir Kinoshita, frequentador do Sarau Delivery e companheiro de luta no grupo de WhatsApp “Ninguém vai nos calar”, sobre este belo disco. Trabalho que me transportou aos bares resistentes do samba da Vila Madalena e Pinheiros, em Sampa.

Mensagem do Jamir: “Tomo liberdade de encaminhar material que estou ajudando a divulgar, de músico amigo meu, Mauro Amorim. CD resgata parceria de uma década do Breque Sincopado, dupla que animou casas, festas e bares tradicionais da noite paulistana

Obra organizada pelo músico Mauro Amorim é homenagem póstuma à alma boêmia de Roque da Vila, cantor e compositor de sambas e marchinhas; trabalho conta ainda com composição resgatada por Maria Prestes (mulher do líder comunista Luiz Carlos Prestes, que partiu recentemente) e de Carlos Henry (letrista de samba gravado pelo MPB-4)

A noite paulistana reúne uma infinidade de artistas que registram momentos memoráveis em suas apresentações por casas e bares tradicionais da cidade.

Este é o caso do Breque Sincopado, dupla formada pelo músico Mauro Amorim e o cantor e compositor de sambas e marchinhas Luiz Carlos Roque, mais conhecido por Roque da Vila, falecido em 2020.

Valeu! Juntos e adiante com a boa luta!”

Recado dado: ouça o CD completo “O Tempo” e leia sobre esta história. Você vai ver que o samba paulistano, dos patronos Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Geraldo Filme, tem muito o que mostrar e o que cantar.

Veja aqui o release completo sobre o trabalho e amizade do Breque Sincopado.

https://bemblogado.com.br/site/em-cd-uma-decada-de-noite-paulistana-do-grupo-breque-sincopado/

No site/blog que Mauro Amorim montou, as músicas e as plataformas digitais onde o CD está disponível.

https://cd-otempo.comunidades.net/index.php

Vá ao canal do Youtube do Bem Blogado. Curta, compartilhe e assine:

https://www.youtube.com/user/bemblogado/featured

Sarau Delivery é um projeto do Bem Blogado que traz, três vezes por semana, homenagens a artistas, com apresentações para o público que está em casa, recolhido na pandemia, e quem, por circunstâncias, está trabalhando fora de casa.

A seção está aberta para músicos, poetas, contadores de história…

Preencha seu tempo com arte e resistência!

Washington Luiz de Araújo é jornalista do #BemBlogado

Leia e ouça direto da fonte em:

https://bemblogado.com.br/site/sarau-delivery-10-anos-em-cd-da-dupla-paulistana-breque-sincopado/

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista traz os aspectos mais relevantes de hoje e os coloca em discussão através de profissionais e especialistas.

TRADUZIR SITE
ENVIAR MENSAGEM
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Olá como podemos te ajudar?