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Por: Redação
Um e-commerce é um modelo de negócio extremamente interessante, que ganha cada vez mais adeptos no Brasil e em todas as partes do mundo.
Você pode utilizar diversas estratégias, como os famosos cupons da Shopee, ou o cupom de desconto Kabum, mas só isso pode não ser suficiente para aumentar suas vendas.
Nesse artigo trouxemos 5 dicas para melhorar o seu site de ecommerce, para aplicar hoje mesmo. Confira!
1 – Imagens
A primeira impressão é a que fica, e isso vale também para a sua loja virtual.
Fotos ruins dificilmente vão chamar a atenção dos usuários para que eles queiram saber mais informações sobre os seus produtos.
Isso acontece mesmo que o seu produto seja o melhor do mercado, com o melhor preço.
Com certeza você conhece algum fotógrafo, ou alguém que queira se aventurar nessa profissão que pode te ajudar a criar fotos de boa qualidade.
Mesmo que você não tenha ninguém próximo, plataformas de freelancer podem ser uma boa alternativa, já que você define quanto vai pagar pelas fotos.
2 – Velocidade de carregamento
Usuários detestam aguardar enquanto um site carrega para abrir.
Esse é um dos principais fatores que fazem com que as pessoas abandonem o seu site antes mesmo de acessar sua vitrine.
Você pode utilizar ferramentas como o Google PageSpeed Insights para entender como anda o desempenho da sua loja virtual, e quais ações necessárias para melhorar esses números.
Ele gera uma pontuação que, caso fique abaixo de 85 pontos, indica quais pontos de melhoria a serem observados.
3 – Descrição dos produtos
A forma como você descreve seus produtos para sua audiência é determinante para melhorar os resultados do seu e-commerce.
Para isso, é importante falar não apenas sobre as características dos seus produtos, mas dar mais visibilidade para todos os benefícios que eles trazem para a vida dos seus clientes.
Um e-commerce de vestuário vende roupas, mas as pessoas compram auto estima, beleza, conforto, por exemplo.
Invista nisso, porque fará muita diferença no seu negócio.
4 – Jornada do cliente
Essa dica é cada vez mais importante para qualquer pessoa que empreende com e-commerce.
Os usuários em geral preferem fazer suas compras em sites onde com poucos cliques toda a transação já está concluída.
Grandes sites fazem isso com maestria e você deve usá-los como referência, como o aliexpress, que ainda entrega em 7 dias.
Tenha em mente que com três ou quatro cliques o usuário consegue concluir sua compra.
5 – Hospedagem
O tipo de hospedagem utilizada para sua loja virtual também é importante e merece atenção especial.
Isso porque existem tipos específicos de servidores a serem utilizados dependendo do fluxo de visitas que seu e-commerce recebe.
É o que acontece quando você recebe um aumento repentino de visitantes no seu site muito acima do que comporta o seu plano de hospedagem.
Isso faz com que o seu site saia do ar, e o prejuízo pode ser grande.
Agora aproveite essas dicas, coloque em prática e compartilhe seus resultados aqui nos comentários.
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