Compartilhar é se importar!
A tecnologia é de fato muito promissora no processo de evolução da sociedade e da família
Por Dr. Edison Ferreira da Silva
Na atual conjuntura as pessoas utilizam mais as redes sociais para comunicar-se do que o próprio equipamento que o ilustre #GrahamBell inventou em 1876. Inclusive com parceria com um brasileiro chamado Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga de Bragança e Bourbon (D. Pedro II).
Este conheceu o telefone em um exposição daquele ano. Aliás, o fone veio ao Brasil em 1877 com fabricação nas oficinas da Western and Brazilian Telegraph Company, para o imperador D. Pedro II.
O que chama atenção é que o convívio humano seja no seio da família, empresa e na sociedade a pessoas passam horas conectadas e se quer olham para os lados. Aliás alguns arriscam a vida por tamanha distração em captar mensagens e os acessos insanos nas redes sociais.
O processo está tão avançado que as pessoas se expressam por mensagens e o receptor aumenta a velocidade para não perder tempo. Absurdo. A cordialidade de bom dia, boa tarde e etc. não se faz mais necessário a velocidade impera de maneira impressionante.
Há casos que em família inexiste entre as pessoas conversar de cotidiano, alguns trancam-se no quarto para ingressar ne cabeça no virtual. Aliás na atualidade as pessoas não conseguem entender o que é perder, pois, podem deletar e começar tudo de novo. Isso será um caos no futuro para as demais gerações, vez que não sabem viver com emoções e saber perder.
A realidade é mostrar e compartilhar coisas bonitas e muitas vezes cenários irreais e que não são de sua propriedade, apenas ilusão. A ideia de conviver, esta abonado pelo “imput” do sistema e este parametrizado para velocidade com a impregnação no cérebro que não conseguira a curto espaço de tempo, ver as coisas da vida, experiências marcantes, conquistas inusitadas e perceber a emoção de viver.
Edison Ferreira da Silva é advogado e administrador hospitalar. Atuante no Serviço Especializado e Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT
www.estudoemfocosaude.com.br –
Canal Youtube EFS
Instagram – EFS
Compartilhar é se importar!
2 thoughts on “Velocidade insensata”
Muito oportuno seu artigo. Ainda que não venha a mudar o rumo das coisas, lhe agradeço pelo sinal de alerta. Tem coisa mais deprimente que uma família reunida num restaurante, distantes porque ligados aos aparelhinhos?