Compartilhar é se importar!
Por: Erick Souza
A beterraba pode ser consumida cozida, assada ou mesmo crua, ralada ou batida em sucos e vitaminas
A beterraba já é conhecida como uma aliada dos treinos. Mas os benefícios desse vegetal não param por aí. Rica em vitaminas A, B, C e minerais como sódio, potássio, zinco, magnésio e ferro, a planta roxa também atua na prevenção de doenças e do envelhecimento dos tecidos.
É rico em vitamina C, cálcio, vitamina A, ácido fólico, potássio e fibras. Contém antioxidantes que previnem doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, além de auxiliar na redução do colesterol sanguíneo.
As folhas de beterraba são ricas em nutrientes vitais para o corpo, como cálcio, que faz a manutenção de ossos e dentes, ferro, mineral importante para o transporte de oxigênio no corpo, e vitamina K, que melhora a coagulação do sangue. … O cálcio deste vegetal ajuda no processo de emagrecimento.
No entanto, o que poucos sabem é que as folhas e talos da beterraba também são comestíveis, e, além de tudo, bastante nutritivos. … Elas explicam que para extrair essa substância é necessário bater as folhas com água, em um espécie de suco.
Uma das funções fundamentais do Nitrato presente na beterraba é aumentar os níveis de ON nas células do organismo. O ON por sua vez é o responsável pela vaso-dilatação dos vasos sanguíneos o que aumenta o fluxo sanguíneo para os músculos e diminui a pressão arterial sistêmica o que facilita o trabalho do nosso coração.
A beterraba pode ser consumida cozida, assada ou mesmo crua, ralada ou batida em sucos e vitaminas. “Para preservar os nutrientes, é indicado que o cozimento seja mais curto, com um menor tempo de contato com o calor”, ensina a nutricionista. Além disso, é frequentemente usada como corante natural para massas e molhos.
Gostou? Agora prepare a sua receita cheia de nutrientes e aproveite!
Compartilhar é se importar!