Ouvir Pausar

Mesmo com o teatro ainda fechados por conta da COVID, produtores criam novas ideias para produção continuar

Mesmo com o teatro ainda fechados por conta da COVID, produtores criam novas ideias para produção continuar
A cineasta e diretora Vanessa Fontana, acaba de adaptar uma peça de teatro do projeto escola Lei Aldir Blanc para o Áudio visual, já que o momento pede para não aglomerar. 
O produto, que tem como objetivo ser distribuído e disponibilizado como material de entretenimento didático para as crianças das escolas da rede municipal do Rio de Janeiro,  também ficará disponível na internet.
O trabalho discute, de maneira lúdica, a problemática ambiental que todos nós causamos com atitudes do dia a dia, e também aborda os cuidados básicos que todos devemos ter para evitar o contágio do COVID.
Além disso, mistura notícia com trama de aventuras entre o Sr Conscientização (Ângelo Santoro) e a Srª Poluição (Vanessa Fontana).
Vanessa produziu, roteirizou, dirigiu, maquiou, fez o figurino, a trilha sonora e atuou no média metragem. Com tantas funções na produção, afirma que "na pandemia temos que ser versáteis se quisermos continuar a produzir".
Com uma equipe reduzida, quem está estrelando ao seu lado é Ângelo Santoro, que também ficou responsável pela assistência de direção e edição. Ângelo tem se destacado no mercado cinematográfico não só como ator, mas também como diretor, allém de apoiar a obra com a Santoro Produçōes.
A direção de fotografia ficou por conta de Marcelo Delfino, que tem assinado vários longas e séries. Vanessa Fontana comenta que gosta de trabalhar com Marcelo porque ele tem uma fotografia incrível, além da experiência de estar trabalhando em sets há vários anos como produtor na TV Globo. 
A equipe, que está otimista com a produção, contou também com a captação de audição de Alessandro Verás.