Compartilhar é se importar!
Por Gisele Maier

Quando meu esposo faleceu, em 2016, não havia, nos primeiros tempos, o que me consolasse. Meu mundo havia se desmoronado. Afinal de contas a gaúcha aqui estava viúva e sem filhos.
Um misto de sentimentos pairavam em minha mente e meu coração. Lembro que eu só queria dormir.
Até que, num belo dia…
Fui me aproximando de meu sobrinho, o Noah. Nessa época, com quase 3 anos. Ele estava vivendo um período um tanto difícil na questão de saúde.
Logo em seguida nossa família teve o diagnóstico, ao qual já esperávamos, devido aos comportamentos que ele apresentava. Chama-se TEA, ou #TranstornodoEspectroAutista.
Inicialmente, dito isso por alguns familiares de outros autistas, ele teria dificuldades de manifestar e receber afetos. Aquilo nos assustou. Mas, todos nós, como família, decidimos desconsiderar essa informação. Nós o incluímos em todas as atividades e o abraçávamos a toda hora.
Não sei se tu sabes, mas cada autista é diferente. Até porque, além de tudo, claro, cada um vive em um ambiente próprio, tem a sua genética, enfim. Então, não podemos concluir que todos eles apresentarão os mesmo traços e atitudes. Com o tempo fomos entendendo isso e aquele medo inicial deu lugar à compreensão.
Eu fui me aproximando diariamente dele. Comecei a pesquisar sobre o universo #TEA e descobri coisas fascinantes sobre ele. Ele é inteligente, criativo, observador, metódico e muito sensível.
O Noah, hoje, está com 8 anos e é simplesmente demais! Sempre me diverte. Ele sabe se estou triste ou feliz.
É criativo. Coisas simples nas mãos dele se transformam em brinquedo. Bah, tu tem que ver: até pedrinhas do pátio (quintal em outros estados) ele usa para fazer umas figuras geométricas incríveis. Sem falar nas caretas que ele inventa no improviso assim. É muito tri.
Percebemos há algum tempo que ele tem uma atração especial por música. Ah! Ele é muito afetuoso sim. Contrariando aquelas falas, sabe?
Posso dizer, sem qualquer dúvida, que ele é e sempre será o meu melhor amigo! Do jeito simples dele, torna os meus dias, mais alegres e divertidos.
E muito, mas muito mesmo, mais feliz!
Por conta de tudo isso fico muito feliz em partilhar isso com vocês!
O Noah é um presente que jamais imaginei… o amor verdadeiro e incondicional de toda a minha vida!
Gratidão Pessoas Amadas!!!

Gisele Maier é escritora por paixão, eterna Aprendiz. Gaúcha. 50 anos.
E-mail: zezimaier@gmail.com
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/gisele-maier-6194701a4
Compartilhar é se importar!