Ouvir Pausar

Campanha do "Natal solidário 2021" arrecadará alimentos para os municípios Mato-Grossenses

Foi lançado esta semana a Campanha NATAL SOLIDÁRIO do Instituto Cometa que chega a sua 8ª edição e que tem como objetivo arrecadar alimentos que são trocados por cupons que concorrem a prêmios.

Campanha do "Natal solidário 2021" arrecadará alimentos para os municípios Mato-Grossenses
Nutrição / Foto : Ilustração

Foi lançado esta semana a Campanha NATAL SOLIDÁRIO do Instituto Cometa que chega a sua 8ª edição e que tem como objetivo arrecadar alimentos que são trocados por cupons que concorrem a prêmios. Os alimentos arrecadados serão doados a população beneficiando os municípios mato-grossenses que aderirem a ação. Esta campanha conta com as parcerias da Associação dos Municípios Mato-grossenses – AMM, da Associação para Desenvolvimento Social dos Municípios – APDM/MT, Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso COEGEMAS/MT, entre outros.

O sócio fundador do Grupo Cometa, Francis Maris, em sua fala lembrou que a empresa tem como lema “Paixão em Servir” e com isso, ações como a do Natal Solidário pode ajudar a amenizar o sofrimento e a fome das famílias. Francis complementou que para esta ação, o Grupo Cometa está doando um carro, uma moto, geladeira, fogão e televisão e pede que os prefeitos e primeiras damas façam a adesão à campanha incentivando a população na doação de alimentos que serão trocados por cupons do sorteio de prêmios programado para 8 de dezembro.

A Presidente da APDM, Scheila Pedroso agradeceu a confiança do Instituto Cometa e aos que abraçaram da Campanha “Natal Solidário” e reforçou o convite para as parcerias com os municípios num momento tão difícil de pandemia em que inúmeras famílias estão precisando de alimentos. Finalizou, ressaltando a importância de fechar postos de arrecadação como mercados, lojas, Drive Thru para que toda a população possa participar doando alimentos e adquirindo os cupons do sorteio.

Para Neurilan Fraga, presidente da AMM a ação do Instituto Cometa é muito importante neste momento em que inúmeras famílias no Brasil passam fome, e que em Mato Grosso não é diferente desta situação tão terrível, agravada pela pandemia com o desemprego e fechando muitas empresas, deixando famílias desamparadas. Neurilan, ressaltou ainda a importância dos prefeitos apoiarem a campanha, principalmente os que estão começando uma gestão pela primeira vez e que precisam se ater a importância desta parceria que levará alimentos para todos os municípios. Finalizou agradecendo a Scheila Pedroso, dizendo apostar muita na gestão que a presidente da APDM acabou de assumir pois a ajuda ao próximo é fundamental nos dias de hoje.

A Presidente do Instituto Cometa Rosemari Ribeiro apresentou um resumo sobre as ações do Instituto e informou de que forma eles trabalham. Falou da importância de trabalhar em prol das comunidades como inclusão digital, distribuição de plantas frutíferas, aulas para a terceira idade e empreendedorismo. Finalizou apresentando toda a estrutura logística e marketing da campanha para que chegue a todos as pessoas do Estado.

Informações sobre Natal Solidário: APDM (65) 3644-2723

Da Assessoria: Menotti Griggi