Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Gateway de pagamento: saiba como negociar com seus clientes

Compartilhar é se importar!

Por: Priscila Dantas

Em um mundo onde a tecnologia dita o ritmo da sociedade, apropriar-se dela se mostra fundamental para ter um negócio de sucesso

Fonte: Banco de imagem

Em um mundo onde a tecnologia dita o ritmo da sociedade, apropriar-se dela se mostra fundamental para ter um negócio de sucesso. Além disso, entender e ter um gateway de pagamento se mostrará um diferencial na hora em que você quiser adquirir novos clientes.

Dessa maneira, é importante conhecer mais sobre ferramentas que lhe darão auxílio na hora que você estiver entrando no mundo do empreendedorismo.

Isso, principalmente se você procura por melhorias em suas vendas, já que ter uma maquininha de cartão para atrair novos clientes é tão importante quanto garantir a qualidade de seu serviço ou produto. 

O que é gateway de pagamento?

Antes de explicitar os benefícios do gateway de pagamento, é pertinente entender primeiramente o que é essa ferramenta e como ela funciona.

O gateway de pagamento é nada mais do que um serviço destinado a lojas virtuais, tendo em vista que são as lojas virtuais que estão no auge do mundo tecnológico.

Isso, já que é de conhecimento global que, à medida que a tecnologia avança, quem quer se destacar nesse meio deve estar sempre se adaptando.

Essa ferramenta também é uma interface que conecta as lojas, clientes e as instituições financeiras, intermediando, portanto, nas transações que são realizadas através de diversos meios de pagamentos, como, por exemplo:

  • Cartão de crédito;
  • Cartão de débito;
  • Boleto;
  • Transferência ted.

Dessa forma, o gateway de pagamento lembra muito com uma maquininha de cartão, só que o processo é mais dinâmico e totalmente remoto. 

Vale constar que antes de você possuir um gateway, é relevante você saber qual a melhor maquininha de cartão para começar o seu negócio.

Esse tipo de serviço é responsável primordialmente pela captura de seus dados e, após isso, transmitir e armazenar as informações que foram dadas pelos clientes.

Possibilitando assim, que a transação ocorra de uma forma mais prática, dinâmica, rápida e segura, proporcionando facilidade quando recorrer a transações online.

Antes do empreendedor contratar esse tipo de serviço, e utilizar dessa ferramenta, ele tem que se atentar a alguns imprevistos que podem ocorrer, para assim evitar que eles realmente ocorram.

Nesse tipo de serviço, quem é o responsável por todas as transações ocorridas dentro do ambiente é o lojista, portanto, caso haja algum problema na hora da transação é ele quem será acionado para resolver esse problema. 

Assim, o lojista deve estar sempre atento em todo o processo, já que quem sofrerá consequências caso algo dê errado é ele.

5 vantagens de aderir o gateway de pagamento

Agora que foi explicado o que é o gateway, é pertinente saber as vantagens que ele trará para seu negócio, e como você se beneficiará, melhorando também sua relação com os clientes.

1. Agilidade no processo

Uma das principais vantagens é que você terá um procedimento muito mais rápido do que de costume, já que o gateway faz contato direto com as operadoras e bancos, liberando mais rapidamente o pagamento.

Dessa forma, com menos tempo haverá uma rentabilidade maior, já que é como aquele ditado: “tempo é dinheiro”.

2. Diversidade de escolhas de forma de pagamento pelo cliente

Você consegue oferecer para seus clientes, através desse serviço, uma vasta gama de formas de pagamento, como já citado acima: cartão de crédito e débito, boletos, TED e até mesmo o PIX vem sendo discutido para ser implementado.

Visto que está sendo amplamente usado por toda a população, principalmente nos últimos anos com as diversas inovações deste mercado.

3. Redução de custos para a empresa

Já que você não terá a necessidade de negociar diretamente com a operadora e outras instituições financeiras, o intermediador conseguirá realizar uma negociação melhor de tarifas, já que ele possuirá uma grande quantia de clientes que dispõem desses serviços.

Além disso, por você ter um intermediador, diminuirá o desgaste causado na sua equipe, aumentando a produtividade e proatividade.

4. Melhor gestão financeira

Uma coisa que não pode faltar em seu negócio, é o controle de vendas, já que isso permite que você mantenha sua empresa em constante funcionamento. 

O gateway ajuda muito nisso, pois ele permite, com sua interface, que você acompanhe e consiga gerenciar as transações que estão acontecendo.

Além disso, por conta dessa interface, você consegue detectar mais facilmente os problemas que podem ocorrer no meio de uma transação, bem como as necessidades financeiras mais recorrentes em seu negócio.

5. Maior segurança

Esse tipo de interface ainda vem com um sistema antifraude efetivo incorporado, o que permite reduzir os riscos de ocorrerem transações fraudulentas no seu nome, evitando que essas compras sejam finalizadas, bloqueando-as. 

Por isso deve sempre pegar um gateway com boa avaliação, já que ele deve estar disposto a dar suporte contínuo para você.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog It Business Fórum, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre negócios, startups e estratégias para pequenas, médias e grandes empresas. 


Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

A revista Nova Família caracteriza-se por uma linha editorial independente que leva ao leitor matérias, artigos e colunas com informações que provocam a reflexão e a visão além dos fatos. A revista traz os aspectos mais relevantes de hoje e os coloca em discussão através de profissionais e especialistas.

TRADUZIR SITE
ENVIAR MENSAGEM
FALE CONOSCO PELO WHATSAPP
Olá como podemos te ajudar?