Compartilhar é se importar!
Muitos tutores desconhecem sobre a parvovirose canina sintomas e de que forma o vírus consegue contaminá-los. Esta é uma doença viral de fácil transmissão e que atinge cachorros de qualquer sexo e idade, embora seja mais comum ocorrer em filhotes que não foram vacinados.
O responsável por esta doença é um DNA vírus que consegue se manter vivo por meses ou até mesmo anos. Por ser tão resistente, é necessário ter atenção quanto aos sintomas para levar o cachorrinho imediatamente ao veterinário em busca de um tratamento adequado.
Parvovirose tem cura?
A parvovirose canina tem cura, porém o tratamento costuma variar entre os estágios da doença e como se encontra a imunidade do cachorro. Há maiores chances de cuidar do seu amigo caso a doença seja diagnosticada logo em seu início para o processo ser menos cansativo e estressante ao pet.
Os cuidados com o seu cãozinho devem ser seguidos conforme prescrito pelo veterinário. O processo consiste em isolá-lo de outros animais que você possa ter no lar, como forma de garantir a proteção aos demais para conseguir monitorá-lo integralmente.
Quais os sintomas da parvovirose?
Cachorros que são muito ativos e param de brincar repentinamente podem estar infectados pelo parvovírus, pois um dos principais sintomas é a letargia. É possível acontecer de ele ficar desanimado, sonolento e com muito pouca energia para correr pela casa.
Além disso, esteja atento quanto ao fato do seu amigo deixar de comer. Este é um problema que se não for observado, pode se transformar em anorexia, visto que canino se recuse a se alimentar. Há também outros sintomas que precisam ser avaliados, como:
- Diarreia acompanhada de sangue;
- Perda de peso;
- Febre alta;
- Gengivas e pálpebras pálidas;
- Vômito;
- Desidratação.
Parvovirose canina sintomas tende a causar muitos problemas à saúde do cachorro e precisa ser tratada logo que você perceber qualquer anormalidade. É indispensável ter ainda mais atenção quando se trata de filhotes, pois eles têm mais chances de irem a óbito.
A doença é grave?
A doença é extremamente grave por afetar a região gastrointestinal do cachorro. Ela causa a destruição das células presentes no intestino, além de evoluir para um estágio em que afeta diversas partes do organismo.
Este é um problema que costuma afetar os filhotes que tem de 6 semanas a 4 meses e que não receberam a vacina polivalente. O parvovírus se desenvolve nestes organismos porque o sistema imunológico não está devidamente desenvolvido.
Como a parvovirose é transmitida?
A transmissão acontece quando o cachorrinho entra em contato com fezes ou vômitos, além de secreções nasais ou respiratórias de animais contaminados. Por estes motivos, é muito importante isolar o seu amigo em um ambiente confortável e seguro para prevenir que os demais não sejam infeccionados.
É fundamental que você evite deixar o cãozinho sair sozinho de casa, pois este é um fator que possibilita o desenvolvimento da doença. As famosas saidinhas também precisam ser impedidas através de telas nas portas e portões de casa para evitar que ele adoeça.
Como matar o vírus?
Ao conhecer parvovirose canina sintomas, conte com a drogavet para desenvolver os melhores manipulados para o seu amiguinho. Você é quem escolhe o sabor e o aroma dos petiscos e nossa equipe se encarrega de preparar os medicamentos com alta qualidade e rapidez.
É necessário apenas que você esteja com a receita médica em mãos para que os farmacêuticos trabalhem e desenvolvam os remédios. Dessa forma, o seu cachorro recebe o tratamento adequado para conseguir se recuperar desta desagradável doença.
A DrogaVET está há anos no mercado produzindo manipulados de alta qualidade, feitos com muito amor e carinho para auxiliar nos cuidados com os animais. Conte com a nossa equipe para tratar o seu cãozinho e deixá-lo alegre e disposto para brincar e correr pela casa!
Compartilhar é se importar!